CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 22 de março de 2018

Secretaria Municipal de Saúde faz ações preventivas durante o mês da mulher em Ibicaraí


ASCOM Ibicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria municipal de Saúde, vem desenvolvendo, desde o início de março, ações de conscientização e prevenção para a saúde feminina, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As equipes de saúde além de realizarem ações educativas e de beleza, também reforçaram a importância da prevenção de doenças junto às frequentadoras da rede SUS.
As ações se estendem durante todo o mês de março nas unidades básicas de saúde (UBS). O foco principal está na realização do preventivo, principal exame para detectar doenças femininas, como o câncer de colo de útero. Também estão sendo realizadas atividades para o bem-estar, detecção de doenças virais, como HIV e Hepatite, além de palestras e atividades junto a grupos de convivências e oficinas.
Segundo a secretária de Saúde, Domilene Borges, a participação da população e seu envolvimento fortalecem os vínculos junto à atenção básica. “No caso da saúde da mulher, a preocupação é aumentar a divulgação da prevenção de doenças e o incentivo a procura dos postos para realização dos exames de rotina, como é o preventivo. Quanto maior o envolvimento das equipes de saúde em proporcionar essa conscientização, melhor será a assistência à população. Para isso, a Secretaria de Saúde vai fortalecer as ações nas comunidades com o trabalho das agentes comunitárias de saúde”, explicou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...