CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 2 de março de 2018

Prefeitura de Ibicaraí levou mais de 60 idosos para fazer cirurgia de catarata


ASCOM Ibicaraí
A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Saúde, levou mais de 60 idosos para realização de cirurgia de catarata, no município de Itarantim, de 23 a 27 de fevereiro. No primeiro dia, os idosos passaram triagem, cirurgia e revisão.
O projeto foi promovido pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), e foram oferecidos exames oftalmológicos para crianças entre 7 e 14 anos, incluindo distribuição de óculos; exames oftalmológicos adulto e, no caso de pessoas acima de 60 anos, cirurgia de catarata.
No mutirão, também foram oferecidos orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos; exames preventivos; consultas médicas com urologista; pediatra, ginecologista e clínico geral; aferição de pressão arterial e de glicemia; orientação nutricional; testes rápidos (sífilis, HIV, hepatite B e C e colesterol).  Além de atendimento odontológico, com extração, limpeza, obturação, aplicação de flúor, escovação e prótese.
O secretário de Saúde de Ibicaraí, Van, agradeceu ao prefeito Lula Brandão pelo apoio que tem dado à saúde do município. “Já é a segunda vez que levamos os idosos para participar desse mutirão. Desta vez, levamos mais de 60 idosos, que foram muito bem atendidos e fizeram a cirurgia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...