CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 16 de março de 2018

Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ibicaraí entrega mais 36 novos cartões do Bolsa Família





ASCOM Ibicaraí
Na manhã de quinta-feira, 15 de março, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ibicaraí, através da Casa do Bolsa Família, fizera a entrega de mais 36 novos Cartões do Bolsa Família, para o mesmo número de famílias carentes do município.
A Gestora do Programa Bolsa Família (PBF) Daniela dos Santos, parabenizou a todos que foram agraciados pelos novos Cartões, fazendo uma pequena explanação dos direitos e também dos deveres de quem recebe o benefício do Programa. “parabéns a todos vocês, que hoje, estão sendo agraciados com este benefício. É preciso lembrar que quem recebe o benefício do bolsa família, tem também a obrigação de acompanhar à frequência dos seus filhos na escola, levá-los aos Postos de Saúde para pesagem e, quando conseguirem um emprego que melhore à sua condição de vida, devolverem o benefício, a fim de que outras famílias carentes possam ser beneficiadas também com o Programa. ”Disse Daniela.
A primeira-dama e Secretária de Assistência Social do município Alesandra Brandão, ratificou as palavras da gestora Daniela, quanto ao uso do beneficio do cartão. “Fico feliz por ver todos vocês, recebendo essa pequena ajuda, já são mais de 500 cartões entregues, o que gera uma boa receita financeira para o município, já tivemos também uma devolução de aproximadamente 40 cartões que foram devolvidos por pessoas que conseguiram outras fontes de renda e é  assim que deve ser, pois existem outras pessoas que estão na fila, aguardando sua vez de receber esse benefício. Façam bom uso do mesmo e acompanhem à frequência dos seus filhos tanto na escola, não esquecendo de levá-los também aos Postos de Saúde”. Disse Alesandra.
O Secretário de Governo e Relações Institucionais Givanilson Francisco (Van), estava representando ao prefeito Lula Brandão, vez que, o mesmo encontrava-se em viagem oficial. “Estou aqui para representar ao Prefeito Lula Brandão, que se encontra em viagem a serviço do nosso município, mas quero dizer q a mensagem que trago para vocês é do nosso prefeito, que se sente muito feliz por todos aqueles que estão recebendo esse benefício do governo Federal, que façam bom uso desse benefício, não fazendo do mesmo uma coisa permanente e quando conseguirem um emprego ou uma fonte de renda melhor, tenham a consciência de vir até a Casa do Bolsa Família devolver esse benefício,  para que outras pessoas que se encontram na mesma situação de vocês agora, possam  ser beneficiados com esse Programa”. Disse Van.
Valdelice Maria de Jesus, moradora da Rua Adrião Macedo nº 138, Bairro Novo nesta cidade, mãe de 04 filhos, falou da sua alegria em ser uma das agraciadas com o cartão do Bolsa Família. Quero agradecer a Alesandra e a toda equipe do Bolsa Família, pois estou desempregada, tenho 04 filhos e esse cartão vai ser de boa ajuda na minha renda familiar. Deus abençoe a todos vocês. Disse Valdelice.
‘O Programa Bolsa Família, é um Programa de transferência de renda do Governo Federal, que beneficia famílias em situação de pobreza e  extrema pobreza em todo o País. Ele integra o Plano Brasil sem Miséria, do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), que tem como foco de atuação, brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 77,00 Reais.
Os trinta e seis (36) novos cartões benefícios que foram entregues, perfazem um total de R$ 4.797,00 (quatro mil setecentos e noventa e sete Reais), na economia da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...