CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Inaugurações e entrega de ambulância marcaram aniversário de Ibicaraí

 



ASCOM Ibicaraí

O município de Ibicaraí comemorou 65 anos de emancipação política no último domingo, 22. Na ocasião, a prefeitura realizou uma série de ações comemorativas, desde inaugurações à entrega de ambulância no distrito de Cajueiro, com a presença do prefeito Lula Brandão, secretários municipais, vereadores e da comunidade em geral.

As atividades começaram cedo, às 7h, com Missa Solene, na Igreja Matriz Senhor Deus Menino. Em sequência, aconteceu o hasteamento da bandeira, na entrada da cidade. De lá, a comitiva seguiu para a rotatória que fica próxima à Rodoviária e inaugurou o monumento IBICARAÍ, o novo cartão postal da cidade com a assinatura de Vicente Corrêa, artista plástico local.

A academia de Saúde Dr. Diney Farias, que fica no bairro do Luxo, também foi entregue à população totalmente reformada e com novos aparelhos. "A academia estava abandonada. Um equipamento de extrema importância para a população, não poderíamos deixar que permanecesse fechado. Restauramos todo o prédio e instalamos 10 novos aparelhos. É um ganho para a população local, que contará com uma equipe capacitada para realizar o acompanhamento", explicou Brandão.

Ainda na manhã do domingo, foi reinaugurada a Praça Henrique Sampaio, que ganhou um busto do Dr. Henrique Pimentel Sampaio, médico que prestou serviços relevantes ao município e foi o 1º prefeito de Ibicaraí.  A entrega do equipamento aconteceu na presença dos familiares do médico. Muito emocionado, o prefeito declarou que é um sonho seu ver todas as praças do município recuperadas e a revitalização da Henrique Sampaio foi o início dessa realização.

“Com recursos próprios, reformamos a praça e demos uma nova vida ao centro da cidade. Os moradores já podem usufruir do espaço, que agora tem um jardim novo, bancos e iluminação. Muitos prefeitos passaram por essa cidade e não tiveram um olhar especial por nossas praças e nem realizaram mais essa justa homenagem ao Dr. Henrique Pimentel Sampaio”, finalizou Brandão.

Como parte da comemoração ao aniversário do município, o prefeito ainda realizou a entrega de uma ambulância para a comunidade do distrito de Cajueiro. O veículo foi assegurado através de uma emenda impositiva da deputada estadual Ângela Sousa. O distrito foi representado pela moradora Alice Cardoso, que recebeu a chave da ambulância das mãos do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...