CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Ibicaraí - Prefeitura por meio da secretaria de Assistência Social realizou grande evento em alusão ao dia do idoso

 

Texto e fotos André Luiz Evangelista

Durante todo o dia da última quarta-feira (04), a secretaria de Assistência Social realizou um grande encontro com os idosos da sede, dos distritos e assentamentos, o evento aconteceu no Clube dos Quarenta.

Fizeram-se presentes o prefeito Lula Brandão, a primeira dama e secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, a vice-prefeita e secretária de Educação Adriana Assis, secretários de governo, vereadores e homenageados do dia (idosos).

O evento começou às 9h (nove horas) e foi até as 15h30min, todos os presentes (centenas de idosos) participaram do Louvor com Diogo, da oração com o Pr. Adilson Alves, alongamento com a professora Sandra Habib, mensagem motivacional com Bernadete Teles (Dedete), poesia com a professora Aline Machado, dinâmica multifuncional com os professores Adilson e May.

Os profissionais da secretaria de Assistência Social fizeram uma dramatização teatral e assim, apresentaram todos os setores no contexto da dramatização, e todos os presentes, perceberam o quão grandioso é o trabalho prestado pela secretaria de Assistência Social.

Durante a programação, foi servido café da manhã, almoço e lanche da tarde com sucos da fruta e frutas in natura, todos se divertiram sem moderação.

O procurador Jurídico Dr. Adriano Carvalho e a advogada do CREAS Drª. Thyara Varjão, falaram a cerca do estatuto do Idoso que há 14 anos dar prioridade e proteção a quem já passou dos 60 anos de idade, os advogados orientaram a todos a cerca dos direitos, e, enfatizaram a necessidade da aproximação de todos com a secretaria de Assistência Social.

Ainda aconteceu muita apresentação musical com Ailton Scher, Dione Moura, e Fábio de Lima e também recreação na piscina.

A secretária de assistência Social Alesandra Brandão se mostrou muito satisfeita com o desenrolar do evento, “estou muito feliz em poder está junto com o prefeito Brandão e com toda equipe do governo União e Trabalho, prestigiando aos nossos idosos com este dia festivo, o dia do idoso é no dia primeiro de outubro, mas a nossa secretaria entende que, demos ficar atentos a esta causa, que é muito nobre todos os trezentos e sessenta e cinco dias do ano, temos atendido a todos nas mais variadas áreas e não temos pestanejado um momento se quer, o prefeito Brandão tem cobrado que nos empenhemos cada vez mais. Disse a secretária e primeira dama Alesandra Brandão.

O prefeito Brandão se fez presente durante todo o tempo e falou “a cada encontro como este, eu me sinto mais realizado e com a sensação de estar cumprindo com o meu dever de gestor, tenho visto o empenho da secretária e de sua equipe, mas ainda assim tenho cobrado empenho dobrado, principalmente no que se diz respeito aos nossos idosos, pois são a nossa história viva, quem não respeita o idoso, não merece respeito, é preciso que todos sejam bem tratados e se sintam bem.” Disse o prefeito Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...