Na condição de Secretária de Assistência Social do Município de Ibicaraí e Primeira Dama do município gostaria de me dirigir à população de nossa cidade a fim de esclarecer a verdade a respeito de algumas falsas acusações que me foram feitas recentemente. Começo dizendo que sempre tive respeito pelos direitos das pessoas de todas as classes e condições sociais, pois entendo que todos nós somos iguais perante Deus, de quem eu procuro me aproximar mais a cada dia.
Quanto à distorção dos fatos que realmente aconteceram no Hospital Arlete Maron de Magalhães, afirmo ter a plena convicção, confirmada por testemunhas, que não busquei qualquer espécie de atendimento médico privilegiado, tentando utilizar a condição de estar Primeira Dama. Sou servidora pública, professora licenciada de um município vizinho e as pessoas que comigo convivem conhecem meu proceder no trato com alunos, pais e colegas de trabalho.
O que me surpreendeu, além das falsas acusações, foram as atitudes e as duras palavras proferidas por pessoas que não me conhecem, mas mesmo assim sequer tiveram a iniciativa de me procurar para ouvir a verdade dos fatos ocorridos, passando a atacar minha conduta como servidora pública e meu proceder como pessoa que mantém princípios cristãos.
Da minha parte, apesar dos ataques injustos, em nenhum momento fiz uso das redes sociais para proferir ofensas, ao contrário do que tem feito um grupo de pessoas que foram derrotadas nas eleições e aparentemente estão desesperadas, pedindo e pagando as pessoas para compartilharem inverdades sobre minha conduta. Minhas palavras sobre esse assunto nas redes sociais se limitarão a essas e no que for cabível, tomarei as devidas providências legais contra os que tentam, em vão, atingir a minha honra, minha vida particular ou profissional.
Tais manobras de pessoas que não querem o bem dos outros não serão capazes de impedir meu empenho de trabalhar em prol do município, como venho fazendo, dentro de minhas possibilidades e limitações. Prova disso é que, agora na semana que se inicia, estarei com a equipe da Assistência Social entregando 50 enxovais e 24 books para pessoas que mais necessitam da assistência e atenção do município. Também estaremos envolvidas na comemoração do Dia das Crianças na sede do município, depois de ter feito a comemoração nos distritos. Além disso, teremos novamente que fazer os preparativos para a vinda, mais uma vez, do SAC Móvel, possibilitando que os cidadãos possam tirar documentos importantes e necessários sem a necessidade de sair da cidade.
A melhor resposta que se pode dar aos que não querem o bem da cidade é a apresentação de cada vez mais ações que beneficiem a todos, mas, em especial, à população mais carente. Pessoas comprometidas com o trabalho e preocupadas em ajudar a outras pessoas não têm tempo de ficar em redes sociais lançando ofensas e inverdades contra quem quer que seja.
Concluo, se necessário, pedindo desculpas a qualquer profissional que tenha se sentido de qualquer maneira ofendido pelo fato de ter sido solicitado a vir até o veículo, no estacionamento do hospital, aferir a minha pressão, esclarecendo que só não saí do carro por estar sentindo muitas dores, mas que, em momento algum, cheguei a pensar que isso seria interpretado como uma atitude de desrespeito ou de busca de atendimento especial. Tal equivocada interpretação causou estranheza a mim e aos que me conhecem. Continuo me colocando a serviço da população ibicaraiense e quero dizer que o trabalho não para, pois quem tem Deus atravessa as tempestades - e até mesmo os ataques dos falsos políticos-, de pé e de cabeça erguida.
Alessandra Brandão
Nenhum comentário:
Postar um comentário