CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 19 de agosto de 2017

Secretária de Educação de Ibicaraí participa do 16° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação



ASCOM Ibicaraí

De 8 a 11 de agosto, a vice-prefeita e secretária de Educação de Ibicaraí, Adriana Assis, esteve compondo a delegação de 64 Dirigentes da Educação Baiana, no 16° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-Undime, que aconteceu em Fortaleza (CE), com o tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um", e debatendo sobre as problemáticas, financiamentos e necessidades da Educação.

O evento contou com a participação de cerca de 1.300 secretários municipais e, segundo Adriana, foram 4 dias de muito aprendizado, troca de experiências e atendimento no stand do FNDE, onde pôde tratar das pendências ligadas ao município e adotar providências de imediato junto à sua equipe.

Na oportunidade, também foi realizada a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019, tendo a Bahia feito toda a diferença junto ao processo eleitoral, conforme destacou a secretária. "Foi uma oportunidade ímpar onde foi possível trazer à tona todas as problemáticas da educação, a qual atualmente gira muito em torno do financiamento insuficiente em contrapartida ao que se cobra e espera da Educação, em específico às metas a serem cumpridas conforme o PNE (Plano Nacional de Educação)”.

Adriana também destacou a necessidade de repensar sobre o Pacto Federativo e sobre a redistribuição do financiamento da Educação como forma de trazer avanços, equilíbrio e uma prática mais condizente com os discursos. “Sinto-me feliz de poder participar de um momento como este e estar à frente de uma pasta tão desafiadora como a Educação, podendo contar com o apoio e confiança do prefeito Lula Brandão", finalizou Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA- Pescadores artesanais comercializam cerca de dois milhões de reais na quaresma

  Assessoria de Comunicação da CAR   Piscicultores (as) e pescadores (as) artesanais dos municípios de Sobradinho, Curaçá, Itiúba e Capim Gr...