CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 5 de agosto de 2017

Ibicaraí – Prefeito de reúne com sindicato dos técnicos em enfermagem



Texto e fotos André Luiz Evangelista

Na manhã da última quinta-feira (03), o prefeito Brandão recebeu em seu gabinete representante do sindicato dos técnicos de enfermagem, na oportunidade, também se fez presente o secretário de saúde Givanilson Francisco dos Santos (Van) e os advogados Dr. Lameque Pascoal subprocurador do município e Dr. Adriano Carvalho assistente jurídico.

O sindicato apresentou algumas propostas, em prol da categoria, e o prefeito Brandão e o secretário Givanilson, se mostraram bastante solícitos a resolverem todas as questões.

O prefeito informou que já pediu ao seu núcleo jurídico, e, ao secretário de Finança, que façam um estudo detalhado junto ao departamento de contabilidade, e achem uma maneira viável para o pagamento do salário de dezembro de 2016 deixado para trás pela gestão passada, e que logo terá a solução para resolver esta problemática, mas que não pode em hipótese alguma comprometer a folha de pagamento corrente.

O secretário Givanilson Francisco, informou que em relação à sala de repouso dos técnicos de enfermagem, todas as providencias estão sendo tomadas para a adequação, inclusive já solicitou a instalação de PABX no local, e que o reajuste salarial foi feito em cima de 6% (seis por cento), que é o reajuste infracional (um técnico de enfermagem recebia R$ 1028,00 e passará a receber R$ 1089,00 e estará a cima da média estadual).

Outras demandas foram discutidas, e, assim criada uma pauta, que será discutida a fim de solucionar as problemáticas, em uma nova reunião pré agendada, para o dia cinco de setembro do ano corrente.

“Tenho conversado muito, com o secretário de saúde Givanilson Francisco (Van), e sempre lembro a ele, que a pasta de saúde é uma das mais solicitadas e sendo assim uma das mais exigidas, e por isso, temos que manter os profissionais de saúde, sempre motivados e com boas condições de trabalho, pois não adianta exigirmos excelência no atendimento, se não dermos as condições para isso, e nos iremos ter a melhor saúde desta região que compomos.” Disse o prefeito Brandão.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...