CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Prefeitura implanta Programa Criança Feliz em Ibicaraí



ASCOM Ibicaraí fotos Monique Madureira

A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Assistência Social, realizou na tarde da última segunda-feira, dia 7, na Câmara de Vereadores, a apresentação do programa Criança Feliz, que é uma iniciativa do governo Federal com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, e que está sendo implantado em Ibicaraí.

A apresentação foi feita por Tárcio Rios e pela supervisora municipal do programa, Jaqueline Leite, e contou com a presença da secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, Clívia Rosane, representando a secretaria de Educação, a delegada Ana Paula e o Pastor Valdelino Nascimento. Além do secretário de Saúde, Givanilson dos Santos (Van), secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, Presidente do Conselho da Criança e Adolescente, Arley Matos, pastores e representantes da Pastoral da Criança.

Segundo Tárcio Rios, o programa que está sendo implantado no município é de caráter intersetorial. “O programa atende crianças até 6 anos de idade (72 meses) e precisa da união das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. Se as 3 secretarias não caminharem juntas, de mãos dadas, o projeto Criança Feliz não acontece”, explicou.

A secretária de Assistência Social falou da alegria em implantar o programa em Ibicaraí. “Toda a nossa equipe está muito animada e preparada para trabalhar nesse novo projeto. A cidade só tem a ganhar, já que estamos falando de oferecer assistência às crianças no começo da vida”, informou Alesandra, que em seguida explicou que o prefeito Lula Brandão não pôde estar presente na apresentação, mas está dando total apoio para que o projeto aconteça com sucesso no município. 

O programa também tem o objetivo de apoiar à gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação das crianças; Mediar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias a políticas e serviços públicos de que necessitem; E integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...