CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 27 de agosto de 2017

Prefeitura de Ibicaraí realizou Audiência Pública para elaboração do PPA



ASCOM Ibicarai Fotos Monique Madureira
Visando uma gestão participativa que prioriza os anseios da população, a Prefeitura de Ibicaraí realizou na tarde da  última quinta-feira, (24), a Audiência Pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o próximo quadriênio 2018-2021. A ação aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com uma grande participação popular, além de autoridades locais e entidades representativas da sociedade, que contribuíram com a discussão.
A Audiência foi presidida pelo secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Flávio Campos, e contou com a presença da Vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, de Infraestrutura, Thallis Leal; Saúde, Van dos Santos; representando a secretaria de Agricultura, Cochise Assis; e o Saae, Ronaldo Estrela, que apresentaram propostas sobre cada setor para um desenvolvimento amplo do município.

A equipe da Contabilidade, Ivani e Suely, realizou a apresentação técnica do PPA e explicou aos presentes a importância desse momento de discussão e planejamento da comunidade junto com a Administração Municipal, ideia esta que foi reforçada pelo prefeito Lula Brandão. “Entregamos um formulário para que cada um que esteve presente na audiência possa apresentar sugestões e participar desse momento de construção do Plano. Ninguém melhor que o próprio morador de Ibicaraí, que conhece as necessidades e prioridades para o seu bairro e comunidade, propor as mudanças e as ações que irão tornar a nossa cidade um lugar melhor de se viver”.

De acordo com Suelly, é importante que se tenha o cuidado de fazer um Plano baseado na realidade do município. “Cada cidade possui suas demandas e necessidades. É preciso discutir os problemas e dificuldades do município e buscar soluções compartilhadas, apresentando além de ações, indicadores”, destacou.

Brandão garantiu que a Administração Municipal estará sempre à disposição da população e aberta ao debate e a receber sugestões. “A Audiência Pública foi uma ação transparente e legal que realizamos mostrando respeito à opinião pública e participação popular. Estamos definindo prioridades e metas para os próximos 4 anos e é preciso que seja feito com democracia”, finalizou Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...