quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Prefeitura de Ibicaraí promove etapa final do curso do PDDE


ASCOM Ibicaraí

A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação, promoveu ontem, dia 15 de agosto, nas dependências das Faculdades Montenegro, a etapa final do curso do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), ministrado pela tutora Eliete Macedo.

A primeira etapa desse curso, aconteceu no dia 12 de julho, também nas dependências das Faculdades Montenegro, sendo que, nessa última etapa, aconteceu o encerramento desse curso.

Os objetivos do curso são compreender o PDDE como instrumento de transferência de recursos inseridos na política de descentralização adotada pelo Governo Federal nos últimos anos, proporcionando informações básicas necessárias à forma de operacionalização do PDDE, como também a devida prestação de contas, fortalecendo os princípios democráticos e a gestão pública, promovendo inclusive o controle social dos recursos públicos repassados aos estabelecimentos de ensino e as unidades de apoio educacional.

Esse curso teve a participação de aproximadamente oitenta (80) pessoas, entre professores, gestores, coordenadores pedagógicos, conselheiros e membros da secretaria municipal de Educação, divididas em duas turmas, nos períodos da manhã e tarde.

O próximo curso será o Censo Escolar, sendo que as inscrições já estão abertas na secretaria municipal de Educação, conforme explicação da tutora Eliete Macedo, que inclusive deixou claro o apoio integral da prefeitura, através do governo União e Trabalho da gestão Lula Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BARRO PRETO - Juraci demonstra força e apoio do povo

    Com o fim do Primeiro Turno das eleições de 2022, o prefeito Juraci da Saúde mostra a sua força no município de Barro Preto. Mesmo c...