CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Prefeitura de Floresta Azul e Ceplac promovem Dia de Campo na Colônia de Una


Texto e fotos: Ascom Floresta Azul

A Secretaria Municipal de Agricultura de Floresta Azul tem desenvolvido trabalhos de atenção aos pequenos e médios produtores agrícolas do município, visando melhorias e diversificação de produção no meio rural. Na ultima terça-feira, 6, a Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o escritório local da Ceplac, promoveram um Dia de Campo na Colônia de Una, para trinta agricultores locais, com o objetivo de buscar e encontrar novas soluções sustentáveis e um melhor desenvolvimento para o município florestense.

Durante o evento, o Agrônomo Enio Coelho, da Ceplac de Una, fez uma explanação dos trabalhos desenvolvidos nas atividades da Colônia sobre diversificação do plantio, o manejo adequado, a conservação do solo, a utilização de sementes e mudas saudáveis e orientação técnica, inclusive campanhas de vacinação e controle de doenças e melhoria dos rebanhos.

A Colônia fica localizada no município de Una, a 10 km da sede, (sentido a cidade de Arataca, pela estrada de chão). A colônia tem uma diversidade agrícola muito grande, com produção de cacau (referência da região), mangustin (maior produtor do Brasil), pimenta do reino, banana, piaçava, mamão, graviola, mandioca, cupuaçu, dendê, pupunha e tantas outras culturas. 

Alem dos agricultores, participaram do evento o Secretário de Agricultura de Floresta Azul, Valter Alcântara e sua esposa Eliene Alcântara, os técnicos do escritório da Ceplac de Floresta Azul, Alcimar Ferreira e Alberto Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...