CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Produtos da agricultura familiar são apresentados a diretores de colégios

 
Texto e fotos: Ascom
 Dezenas de diretores de colégios puderam conhecer de perto e degustar os produtos da agricultura familiar do Território de Identidade Litoral Sul. Um café da manhã e reunião com os diretores foi realizado na manhã de segunda-feira (27), na sede da Diretoria Regional de Educação, Direc 7.
O objetivo, de acordo com o educador e coordenador da atividade Soares Neto, foi mostrar a qualidade dos produtos oriundos da agricultura familiar aos diretores de colégios, além de demonstrar a sinergia do campo com a cidade, no fortalecimento e fixação do homem no campo.
A reunião que contou com a participação do deputado estadual Rosemberg Pinto(PT),  buscou mostrar os avanços da educação nos governos Lula/ Dilma e Wagner a exemplo doTopa, Prouni, Fies e a Universidade Federal do Sul da Bahia(UFSBA) com os colégios universitários.
“É importante fortalecer ainda mais programas com a inserção de produtos da agricultura familiar, não somente pela sua qualidade e seu  valor nutricional, mas acima de tudo na  relação do campo cidade, garantindo qualidade de vida no campo e nas áreas urbanas”, disse o deputado.
“Estamos buscando unificar os produtores familiares, para garantir a comercialização dos produtos, para isso estamos contando com o apoio da diretora da DIREC 7, professora Rita Dantas”, salienta Soares Neto. Outras reuniões serão programadas. “Esperamos que o deputado Rosemberg Pinto abra esse diálogo em outras DIRECs para fortalecer a agricultura familiar baiana”, completa o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bahia tem 269 municípios em epidemia de Dengue; Sudoeste concentra 44% dos casos

  Imagem meramente ilustrativa  SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO A Bahia enfrenta um aumento acentuado nos c...