CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Prefeitura deu início à reforma do SESP e terraplanagem da futura UBS do bairro Sempre Viva em Ibicaraí


Texto: Arnold Coelho – Fotos: André Luiz Evangelista

Teve início na última segunda-feira (20), a reforma do Serviço Especial de Saúde Pública (SESP) de Ibicaraí, que funciona como Unidade Básica de Saúde (UBS) Oseás Peixoto, tendo nessa unidade o Programa Saúde da Família (PSF). A reforma será feita pela HMC Construtora e tem como responsável técnico o engenheiro Carlos Alberto Matos Marinho.

A reforma tem previsão de entrega de três meses, com o custo de R$ 345.916,70 e tem como agentes participantes o Governo Federal, via PAC2, e a Prefeitura de Ibicaraí. Nesses três meses de reforma os atendimentos serão redirecionados para o posto da Maçonaria e o Hospital Regional Arlete Maron de Magalhães.

O município irá reformar também as Unidades Básicas de Saúde (UBS), dos bairros do Luxo e Bela Vista, além da construção de quatros Unidades Básicas nos bairros Corina Batista, Raimundo Esteves, Sempre Viva (já em fase de terraplanagem) e Centro. Vale lembrar também que a UBS no bairro Delfino Guedes (Mutirão) está na fase final de construção e a prefeitura está reformando e ampliando o Posto de Saúde do distrito do Cajueiro Velho.


O prefeito Lenildo Santana pretende deixar um legado de 7 novos postos construídos e três reformados no centro da cidade, além de um reformado e ampliado nos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. “Estamos deixando um legado na saúde nunca antes feito. A ampliação da rede de unidades básicas vai permitir ao cidadão ter um melhor atendimento médico próximo de sua casa”, disse o prefeito Lenildo Santana. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...