CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ibicaraí sedia oficina de cultura à nível estadual

 
    Durante todo o dia desta quinta-feira (09), aconteceu no auditório da OAB - Ordem dos Advogados da Bahia subseção Ibicaraí Bahia, uma oficina de cultura que teve o tema MAIS CULTURA MAIS BAHIA, esta oficina teve como facilitadora a professora universitária representante da Secretaria de Cultura do estado da Bahia Saskya Lopes.

    Estiveram presentes O prefeito Lenildo Santana, a primeira dana Ângela Santana, o secretário de cultura Lula Sampaio, o assessor de comunicação Riedson Trindade, o representante da editora Via Literária Arnold Coelho, o diretor de esportes Josevan Dias e diversos cidadãos ibicaraiense, representando varias classes de artistas culturais.  
   Foi um dia bastante produtivo, onde foi abordado tudo sobre elaboração de projetos, a professora Saskya fez uma palestra com muita didática, fazendo todos os presentes saberem o que é preciso, e, como se faz para se inserir com perspicácia, neste novo horizonte que está sendo aberto pelo governo do estado para a cultura baiana.

   Nesta oficina, se tratou de como conseguir recurso para às áreas de Artes visuais, audiovisuais, circo, culturas digitais, culturas indenitárias, culturas populares, dança, demanda espontânea, dinamização de espaços culturais, economia criativa, formação e qualificação em cultura, grupos e coletivos culturais, literatura, museus, música, patrimônio cultural, arquitetura e urbanismo, projetos estratégicos em cultura, publicação de livros por editoras baianas, restauração e digitalização de acervos arquivísticos privados, teatro, territórios culturais.

      Todos os presentes ficaram a par, dos tramites legais para se conseguir recurso junto ao governo do estado, inclusive a professora Saskya fez uma minuciosa demonstração, de como preencher os formulários de inscrição para os projetos.

“A secretaria de cultura de Ibicaraí estará sempre irmanada com todos os artistas desta Terra Santa, principalmente no que se diz respeito de alcançar o anseio desta classe”.  Disse o secretário de cultura Lula Sampaio.


“Estaremos sempre, apoiando os artistas da nossa terra, pois Ibicaraí é um grande celeiro de artistas e nós enquanto governo não nos furtaremos do nosso dever e não pouparemos esforços para alavancar a cultura do nosso município”. Disse o prefeito Lenildo Santana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...