CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Oscar Niemeyer visita as obras do Sambódromo, no Rio

Traçado original que o arquiteto projetou há 30 anos será mantido.
Passarela do Samba terá mais 12.500 lugares para receber público.

Lilian Quaino Do G1 RJ

Niemeyer esteve na Sapucaí nesta quarta (8) (Foto: Lilian Quaino/ G1) 
 
Niemeyer esteve na Sapucaí nesta quarta (8) (Foto: Lilian Quaino/ G1)
Acompanhado do prefeito Eduardo Paes, o arquiteto Oscar Niemeyer visitou na manhã desta quarta-feira (8) o Sambódromo, no Rio. O local está em fase final de obras. Segundo o prefeito, com a reforma da Passarela do Samba, o espaço obedecerá ao traçado original que o arquiteto projetou há 30 anos.
O projeto de Niemeyer previa um equilíbrio entre os dois lados da Sapucaí, como se fosse um espelho. Com a obra, a Sapucaí terá 12.500 lugares a mais, podendo acomodar 72.500 pessoas.
O arquiteto de 104 anos enfrentou o sol forte do meio-dia e percorreu num carrinho aberto toda a extensão do Sambódromo.
"Está muito bom. Melhorou muito. Este não é um trabalho só meu, é o trabalho de um grupo. Isso melhora o entusiasmo da população", disse Niemeyer.
O prefeito Eduardo Paes garantiu que obras na Sapucaí ficarão prontas a tempo dos desfiles do carnaval de 2012. "Fortes emoções. Isso é igual a obra de casa. A gente marca uma data para entrar e tem que estar pronto."
Paes disse ainda que já pediu a colaboração de Niemeyer em outro projeto. "Eu soube nas entrelinhas que o Niemeyer é mangueirense. Acho que a Mangueira está precisando de uma quadra nova. Pedi a colaboração dele, e ele aceitou.

A respeito da suspeita de envolvimento de contraventores nas escolas de samba, o prefeito falou que "se houver delinquentes, o Ministério Público deve investigar, mas o MP não deve punir as escolas", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...