CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Os sujos serão expelidos do serviço público, diz Samuel Celestino


    Partiu do combativo senador gaúcho Pedro Simon a sugestão à presidente Dilma Rousseff para que, a exemplo do que se registrará nos cargos eletivos, institua a aplicação da Lei da Ficha Limpa no Poder Executivo. 
     A presidente, por ora, mantém-se em silêncio, mas, queira-se ou não, esta é a tendência. Não dá para impedir que os sujos, corruptos ou condenados pelos tribunais de contas possam exercer cargos eletivos e terem passagem livre para nomeações federais, estaduais ou municipais em cargos de confiança.
      Em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin pulou à frente e anunciou que, até o final de março, assinará um decreto proibindo fichas sujas no serviço público do Estado. É esse o cerco que se espera para varrer corruptos e assemelhados da vida pública. 
      A lei, de iniciativa popular aprovada pelo Congresso e de igual modo pelo Supremo Tribunal Federal, é a porta de saída para os sujos e de entrada para os limpos no serviço público. Com a decisão de Alckmin, outros governadores o acompanharão - espera-se que também o governador Jaques Wagner aqui na Bahia - e, mais cedo ou mais tarde, Dilma irá também aderir.
    A imagem que ela persegue passa por uma decisão semelhante. Assim posto, a Lei da Ficha Limpa começa tomar a dimensão que a opinião pública esperava. Em breve, os sujos serão apenas um bloco a vagar e a tentar influir, usando lobby, nas antecâmaras dos poderes da República. Aliás, para não ficar de fora, o CNJ já iniciou um processo de limpeza no Judiciário, também com o beneplácito do STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...