CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Gabrielli retorna a Salvador e espera confirmação pasta no Governo Wagner





Ao deixar a presidência da Petrobras, desejando boa sorte à nova executiva da empresa, a engenheira Maria das Graças Silva Foster, o economista baiano José Sérgio Gabrielli sentiu-se como tendo cumprido a sua missão. Retornando à Bahia, ele foi recebido com festa no Aeroporto de Salvador, estendendo as comemorações até o Clube 2004, onde uma multidão de políticos, prefeitos do interior do Estado e líderes comunitários foi recepcioná-lo. Logo depois, participou de uma reunião na sede do PT, nas comemorações dos 32 anos de fundação do partido.
Gabrielli desconversa e diz que ainda não sabe qual o seu destino. “Estou em stand by aguardando a convocação para o trabalho”, afirma o economista e professor da UFBa. Esse aliás, segundo o próprio, é o seu destino natural num prazo de 30 dias. No entanto, sabe-se que nos próximos dias será anunciada pelo governador Jaques Wagner qual secretaria o ex-presidente da Petrobras ocupará. Gabrielli é um dos pré-candidatos à sucessão de Wagner em 2014 e tem a simpatia de diversas correntes do PT baiano, contando inclusive com o apoio do ex-presidente Lula.
“Gabrielli é um dos nomes mais preparados da Bahia. Seu talento como gestor já foi comprovado à frente de uma das maiores empresas do mundo, a Petrobras”, afirmou o ex-governador Waldir Pires, presente à festa no Clube 2004. Segundo ele, o economista tem o perfil adequado para gerir o Estado e certamente será um dos nomes fortes na sucessão de Jaques Wagner. Já o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), aposentado da Petrobras, onde exerceu até 2010 cargos executivos Gabrielli será muito importante para o Governo Wagner, pela sua experiência e seriedade.
“É um nome que vai somar bastante nos quadros do governo. Ainda é cedo pra falar em sucessão, mas certamente seu nome estará em evidência dado o sucesso que teve à frente da Petrobras” afirma Rosemberg. Para o deputado federal Nelson Pelegrino, pré-candidato do PT à prefeitura de Salvador, Gabrielli é um baiano ilustre, que esteve junto dos movimentos populares, desde o movimento estudantil e que mostrou eficiência e profissionalismo à frente da Petrobras. “É um nome que nos deixa otimistas para a sucessão de Wagner”, frisou.
Gabrielli diz que vai descansar nos próximos dias e vai aproveitar o Carnaval acompanhando o Ilê Ayê, Filhos de Gandhi e Olodum, bloco no qual já fez parte das fileiras. Segundo ele, gerir a maior empresa do País foi um desafio. “É incrível o grande número de excelentes profissionais dentro da Petrobras”. O economista dirigiu a empresa em um dos seus momentos de maior crescimento, principalmente durante as descobertas e início da extração do petróleo na camada de pré-sal. “É um grande acerto. Fomos buscar petróleo a 300 km da costa, a uma profundidade de 2 mil metros e com uma camada de sal de até 5 mil metros. É tudo fruto de um trabalho sério e da qualidade dos profissionais que fazem parte dos quadro da empresa”, afirmou.

Assessoria de Imprensa do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT)
Jornalista responsável: Chico Araújo (MT_Ba 1355)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...