Uma das maiores e mais importantes do Brasil, a Cooperativa Agrária Agroindustrial (Agraria), instalada no Paraná, tem interesse em investir na Bahia em culturas diversificadas, principalmente etanol.
Durante reunião na quinta-feira, na Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), o diretor-presidente da entidade, Jorge Karl, confirmou a intenção de participar da licitação do Projeto Baixio de Irecê, em implantação pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), localizado na região do vale no médio São Francisco, a cerca de 500 quilômetros de Salvador, abrangendo os municípios de Xique-Xique, Itaguaçu da Bahia e Sento Sé, no Território de Identidade de Irecê.
Karl seu reuniu com o secretário Eduardo Salles e o superintendente de Atração de Investimentos de Seagri, Jairo Vaz. De acordo com Vaz, dentro de alguns dias serão apresentados à diretoria da entidade relatórios sobre o que pode ser produzido na região do Baixio de Irecê e o etanol para que a cooperativa decida em que investir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário