Liminar de associação de moradores do bairro impede que reality show do UFC aconteça no estádio. São Paulo pode perder evento, e Rio é a opção
A revanche entre Chael Sonnen e Anderson Silva pode
acontecer no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação UFC)
acontecer no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação UFC)
Uma liminar conseguida junto à Justiça de São Paulo pela Associação Viva Pacaembu, que representa os moradores do bairro onde está localizado o estádio, fez com que a final do reality show "The Ultimate Fighter" não mais seja realizada lá. A decisão final foi informada pela Secretaria de Esportes de São Paulo, que não recorrerá da decisão, por não haver tempo hábil para isso. O evento aconteceria dia 16 de junho, e teria, além das finais do The Ultimate Fighter, as lutas entre os treinadores dos dois times que comporão o show, Wanderlei Silva e Vitor Belfort, e a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Com isso, o Rio de Janeiro, que já recebeu duas edições do UFC, em 2011 e em 2012, passa a ser a cidade mais cotada para abrigar o evento final do reality show.
A decisão da Justiça de São Paulo de conceder a liminar à Associação Viva Pacaembu se baseia em uma liminar que impede eventos no estádio após 1h da madrugada, e som acima dos 45 decibeis. O Morumbi, que também foi cotado para receber a final do TUF Brasil, não atendeu plenamente as exigências da organização, especialmente no que se refere à cobertura do gramado, para evitar que uma chuva eventual interrompa as lutas e atrapalhe a cobertura do evento e a sua transmissão pela TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário