EM CASA

EM CASA

DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Caçula da delegação brasileira se classifica para a final da plataforma

Beneficiada pelo regulamento que eliminava apenas uma competidora, Andressa Mendes, de apenas 14 anos, garante vaga nos 10 metros

Por GLOBOESPORTE.COM Guadalajara, México
Andressa na Prova de Plataforma do Pan no México (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) 
Andressa realiza um salto durante a prova da
plataforma (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)

Andressa Mendes tem apenas 14 anos e é quem melhor simboliza a renovação da equipe de saltos ornamentais do Brasil. Nesta quarta-feira, a atleta mais jovem da delegação brasileira no Pan de Guadalajara garantiu vaga na final da plataforma de 10 metros. Ela terminou a fase classificatória na décima colocação e volta ao centro aquático ainda nesta noite, às 21 horas (de Brasília), atrás de mais uma medalha para o país.

Com 253.05 pontos, ela deixou para trás a compatriota Natali Cruz, que obteve a décima primeira posição e também estará na decisão. As brasileiras se beneficiaram de um regulamento inusitado, que eliminava apenas uma atleta dentre as 13 competidoras.

O melhor salto de Andressa foi justamente o último e de maior dificuldade (3.2). Ela obteve 62.40 pontos, contra 60.90 no terceiro salto.

Andressa tem apenas 1,43m e pesa 38 quilos. Apesar da pouca idade, tem no currículo o título de campeã brasileira infantil, juvenil e foi vice sul-americana no campeonato juvenil deste ano.

As favoritas ao ouro na prova de logo mais são as mexicanas Tatiana Ortiz e Paola Espinosa, que tiveram as melhores notas na primeira série de saltos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...