CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 30 de outubro de 2011

Torcida x R10: domingo histórico para Grêmio e Fla no Olímpico

Ronaldinho enfrenta ira da torcida que já o idolatrou e tenta levar o Flamengo mais longe no jogão das 16h

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
ronaldinho gaúcho flamengo x grêmio (Foto: Jorge William/Globo) 
No primeiro turno, Ronaldinho fez um gol e deu o
passe para outro (Foto: Jorge William/Globo)
A torcida do Grêmio contou os dias até este 30 de outubro, data que é muito mais de duelo contra Ronaldinho Gaúcho do que contra o Flamengo. Às 16h, começarão as ações de um jogo histórico, aconteça o que acontecer, seja qual for o placar. É o domingo que ficará marcado pela disputa entre a voz coletiva de uma torcida e as pernas de um jogador. As arquibancadas enfrentarão R10, o craque que preferiu o Flamengo, o virtuose que, conforme o lamento dos tricolores, traiu pela segunda vez o clube que o criou - a primeira foi ao rumar para o Paris Saint-Germain quase sem render lucros para o Grêmio.

A torcida tricolor se mobilizou como poucas vezes se viu em 2011. Esgotou os ingressos, manifestou sua raiva, pediu aos atletas que batessem em Ronaldinho em campo, criou faixas e cartazes chamando o atleta adversário de "pilantra", de "mercenário". A polícia gaúcha ameaça proibir a entrada do material, mas é improvável que consiga. O Olímpico deve ser tomado por uma onda de manifestações contra o ex-melhor jogador do mundo.
Para o Flamengo, é mais um jogo em busca dos primeiros lugares da tabela. O time rubro-negro entra em campo na quinta colocação, com 52 pontos, cinco atrás do Vasco, líder do Brasileirão. Para o Grêmio, além da revanche contra Ronaldinho, vale a luta para se consolidar no grupo de classificados para a Sul-Americana. O Tricolor é o décimo, com 43 pontos.

O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto. A TV Globo exibe a partida para todo o Brasil, exceto os estados de SP, MG, GO, TO, MS, MT, SE, RN, CE, MA e as cidades de Florianópolis, Porto Alegre, Caruaru e Petrolina. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITAJU DO COLÔNIA- A Prefeitura por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega do peixe da semana santa e também cestas básicas do PAApara a população da sede, Palmira e Zona Rural

  ASCOM Itaju do Colônia  Na quarta-feira, dia 27 de março, a prefeitura municipal de Itaju do Colônia realizou mais uma entrega do peixe da...