CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 8 de outubro de 2011

'Brasileiros perderam medo do desemprego nos últimos 15 anos', lembra sociólogo

O Especial ‘Miriam 15+15’ faz parte das comemorações dos 15 anos da Globo News e mostra panorama global dos últimos e dos próximos 15 anos.


O que 

o Brasil era em 1996? Um país que tinha acabado de conquistar o Real depois de cinco planos econômicos fracassados, mas que ainda teria muita luta pela frente. Estava no meio da crise bancária. No ano seguinte, enfrentaria a crise na Ásia. Em 1999, veio o colapso da política cambial. O Real resistiu a tudo, mas precisou do engajamento dos consumidores do país. E foi necessária a lei de responsabilidade fiscal. O Euro começou sua aventura que, até hoje, parece impossível vários países com uma só moeda.
O mundo enfrentou o choque do 11 de setembro. No Brasil, passamos com sucesso pela transição política, mantendo a estabilidade da moeda. A queda da inflação abriu caminho para novas conquistas: toda criança na escola, redução da pobreza, respeito internacional. Apareceram novas frentes de trabalho na construção do país que fomos, somos e que queremos ser. No especial 15 + 15, especialistas falam sobre o passado e o futuro.
Sob o comando da jornalista Miriam Leitão e com a participação de especialistas, o especial também conta com a participação de uma plateia formada por empresários, pensadores e estudantes universitários.
“Fizemos um grande avanço na democracia, mas não na política”, afirmou o historiador José Murilo Carvalho. Já o economista André Lara Resende ressaltou: “os últimos 15 anos foram um período muito favorável à economia brasileira”. E, segundo o professor e sociólogo José Pastore, “o fato mais espetacular desse período foi a perda do medo que os brasileiro tinham do desemprego. E a inclusão social se deu exatamente porque as pessoas passaram a trabalhar mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIRMINO ALVES- Prefrito Fabiano demite Padre Agnaldo e coloca em cheque a sua carreira política

  Fonte - Itapetinga Agora O município de Firmino Alves sempre foi dividido entre dois grupos políticos, o do padre Agnaldo contra o do ex-p...