CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 13 de julho de 2021

Homenagem - O MAIOR LÍDER, em todos os tempos, da MAGISTRATURA Baiana!!

 

Dr. Des.dor João Augusto Pinto


Por Dr. Des.dor João Augusto Pinto

Deixa, com letras de ouro, seu nome gravado na História do Judiciário da nossa terra! Ainda como Advogado, Vereador, na terra da minha juventude, IBICARAÍ, em 1983, tive a alegria, atendendo a iniciativa de uma Grande Juíza, hoje prematuramente aposentada, fundadora e Presidente da Academia de Letras de Itabuna, Professora de Processo Penal em sua UESC, Dra. Sônia Carvalho de Almeida Maron, a oportunidade de referendar o justo título de Cidadania Ibicaraiense, aprovado à unanimidade!!

 Foi sempre um lutador em prol da melhoria salarial dos Magistrados baianos! Criou a filosofia do JUIZ PARTICIPAÇÃO que aproximou os Juízes de seus jurisdicionados no interland baiano! 

O Juiz não deveria estar distante de sua comunidade, e sim, sem abdicar de seu papel institucional de a personificação do Judiciário, vivenciar, residindo e domiciliado em sua Comarca, as dificuldades, os anseios, do seu jurisdicionados, que, afinal, pagam seus (nossos) subsídios! ALBIANI deixa este transitório plano físico, mas seguirá na vida eterna nos inspirando como exemplo Maior de devoção à causa da Justiça! Minhas condolências aos seus filhos, representados no querido MARIOZINHO que segue suas pegadas de luz!! Eu, todos Nós Magistrados, estamos de luto! 

Mas seguiremos unidos dignificando sempre aquele que foi e é o MAIOR DE TODOS NÓS! Até breve, Requiescat in pace, MEU ETERNO LÍDER!

Ex imo corde,

Desembargador João Augusto Alves de Oliveira Pinto, representando a Academia de Letras Jurídicas da Bahia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...