CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 20 de julho de 2021

ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE ITAJU: PREFEITURA MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA, REALIZA A 5ª FEIRA DA AGRICULTURA E ARTESANATO LOCAL


ASCOM - ITAJU DO COLÔNIA 

Prefeitura Municipal de Itaju, através da Secretaria de Agricultura, realizou na última sexta-feira (16),  a 5ª Feira da Agricultura e Artesanato local.  

O evento fez parte das comemorações do aniversário de Emancipação política de Itaju do Colônia e contou com a participação da Secretaria de Agricultura, produtores rurais,  artesãos, Associações, SDR, Bahiater, SETAF, Banco do Nordeste e Biofábrica. 

Pessoas fazendo uso de máscara e álcool em gel aproveitaram o espaço para conhecer a diversidade dos produtos como comidas típicas, salgados, frutas, verduras, hortaliças, doces e artesanatos produzidos e vendidos pelos agricultores familiares locais. 

O evento recebeu a visita de várias autoridades da região, entre elas o Secretário de Desenvolvimento Rural do governo do estado da Bahia, Josias Gomes, que participou do lançamento do Projeto "Campo Forte" desenvolvido pela Secretaria de Agricultura de Itaju e que vai levar suporte técnico, mudas, insumos e maquinários para auxiliar na agricultura e pecuária do município.

Na oportunidade, a Secretária de Agricultura, Jussara Bahia entregou os kits do Projeto "Feira segura" com aventais, tocas, máscaras e álcool em gel.

Segundo o Prefeito Djalma, a realização da feira teve apoio da gestão municipal, valorizando os itajuenses e a sua produção. "É uma forma de conhecermos a realidade da zona rural e fortalece-la ainda mais, para fomentar e dar novas oportunidades aos produtores rurais de Itaju".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...