CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Barro Preto - Secretaria da Assistência Social realiza Palestra sobre a Saúde do Homem

 



ASCOM Barro Preto

A Prefeitura Municipal de Barro Preto, através da Secretaria da Assistência Social realizou no dia 20 de julho de 2021, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), organizada pela equipe do CRAS e ministrada pela enfermeira Janeide Neri, uma palestra com o tema: “Saúde do homem.” 

A palestra falou sobre os cuidados integrais com a saúde do sexo masculino, abordando temas como saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis e principalmente o cuidado com as doenças crônicas  como diabetes e  hipertensão, entre outros pontos que devem ser sempre observados por eles.


O Dia do homem se comemora no dia 15 de julho e essa palestra busca conscientizá-los do quanto é necessária a prevenção para se obter um estilo de vida mais saudável resultando um envelhecimento com menos problemas físicos e mentais.

De acordo com a Palestrante, Enfermeira Janeide Neri, o homem é suscetível a mais riscos que as mulheres por interferências externas e a falta de disciplina em ir ao médico diminuem a longevidade em mais ou menos 7 anos em relação ao sexo feminino. "A saúde do homem é tão importante quanto a saúde da mulher, e o homem precisa tomar posse de que precisa se cuidar, fazer os exames periódicos, manter uma alimentação saudável, praticar atividade física, isso tudo contribui pra se ter qualidade de vida. Disse Janeide, Enfermeira e Coordenadora da Vigilância Sanitária do Município.

De acordo com a Secretária da Assistente Social Lia Farias: "Nosso intuito aqui foi de levar informações sobre a prevenção e a promoção da saúde masculina através de cuidados simples que podem ser feitos no dia a dia apenas mudando hábitos, por isso passamos dicas importantes como: manter alimentação saudável, evitar fumar e consumir bebidas alcoólicas, ir ao médico periodicamente e praticar atividades físicas.” Alerta a secretária sobre o que deve ser feito em prol da saúde do homem.

O Prefeito Juraci Dias, disse que toma cuidado com a sua saúde e chama a atenção aos homens do município para se cuidarem também: "todos nós precisamos nos conscientizar que são simples os atos que promovem o bem-estar. Essas ações ajudam a manter mente e corpo em perfeito funcionamento prevenindo as doenças e aumentando assim o tempo e a qualidade de vida." Aconselha o Prefeito Juraci da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...