EM CASA

EM CASA

DAHIANA DIVULGAÇÃO

DAHIANA DIVULGAÇÃO

ADAUTO NASCIMENTO

ADAUTO NASCIMENTO

sábado, 24 de julho de 2021

Final de mês agitado na saúde de Barro Preto com o Julho Amarelo



ASCOM BARRO PRETO 

Para o calendário da saúde, o mês de julho é o mês de luta contra as hepatites virais. Por isso, a Secretaria de Saúde, junto aao Prefeitura Juraci da Saúde, em Barro Preto, está promovendo um dia com diversos exames e orientações para a população.

Acontecerá na quinta-feira, dia 29/07, na praça da prefeitura, dàs 08h às 12h. 

Nesse dia ocorrerão orientações importantes sobre hepatites virais, testes rápidos de hepatite B e C, atualização do calendário vacinal, além de teste de Covid-19. 

É importante que a população se faça presente, afinal esse já é um problema de saúde pública no nosso país e em todo o mundo. A hepatite é uma infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Em muitas das vezes se manifesta de forma silencios, sem apresentar sintomas, e quando é descoberta já está em fase grave. Mas quando apresenta sintomas, eles podem se manifestar como: cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abidominal, pele e olhos amarelados, unica escura e fezes claras, dentre outros. 

É pensando nessa prevenção que a secretária de saúde do município, Jaqueline se reuniu com a equipe e planejou o evento: “Saúde não é brincadeira e o nosso município tem buscado dia após dia dar um suporte adequado a todos os moradores. Com muita luta e planejamento temos conseguido alinhar as ações e cumprir com o que é correto para o município e as solicitações do prefeito Juraci.” 

Mesmo não apresentando sintomas, os moradores da cidade devem comparecer, afinal, como dissemos, essa pode ser uma doença silenciosa. Então já prepara aí o seu cartão de vacina, cartão do SUS e RG, e junte-se a toda equipe na prevenção dessa doença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...