CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Barro Preto - 6 Meses de Governo com muita responsabilidade

 

ASCOM BARRO PRETO 

A Prefeitura Municipal de Barro Preto encerra o primeiro semestre de um primeiro ano de mandato com saldo positivo e vários motivos para comemorar.

Após um início de ano difícil por conta de todas as questões que envolveram a pandemia, o prefeito Juraci da Saúde junto com toda a sua equipe de secretários e servidores conseguiram organizar a prefeitura e apresentar, em apenas 6 meses, diversas melhorias para o município.

A cidade já está com uma nova cara e respira novos ares. Muitas ruas já foram calçadas e outras estão em processo de calçamento, o que evita os buracos que sempre causavam acidentes entre automóveis e até mesmo pedestres que caiam por causa da instabilidade dos locais. Além disso, tem sido feita à poda das árvores e reposição das lâmpadas, o que permite a cidade se manter limpa, iluminada, segura e bonita. Os lugares que estavam sem manutenção como a Caixa D’água, algumas escolas do município como a Bom Pastor, o cemitério local e até mesmo a sede da prefeitura, foram e estão sendo recuperados aos poucos.

Veículos apreendidos que estavam amontados foram retirados e alguns veículos que já estavam como sucatas foram leiloados e a verba revertida para o bem estar do nosso município. Além disso, novas estradas vicinais foram abertas para facilitar o acesso dos agricultores locais e das pessoas que moram na zona rural.

O Prefeito Juraci da Saúde fala com entusiasmo dos primeiros 6 meses de governo e projeta um belo futuro para o município e seus moradores: “É uma alegria enorme poder sentar e ter a tranquilidade que estamos buscando fazer o melhor, trazer de volta a dignidade para o nosso povo e transformar a nossa cidade. Tudo o que foi dito no ano passado estamos buscando cumprir, são 4 anos de mandato e temos conhecimento que ainda há muito a se fazer, mas toda a população de Barro Preto pode ter a certeza que estamos em um novo tempo”.

Além de melhorias na estrutura física da cidade, as ações sociais também se fizeram presente nos primeiros meses do ano. Aconteceram entregas de enxovais para gestantes, cestas básicas para as famílias carentes, entrega do peixe na semana santa e entrega da sopa semanalmente nos bairros mais carentes do município.  além de diversas outras ações por meio da prefeitura e assistência social.

Em relação à saúde, o município conta com um ótimo retrospecto, principalmente acerca da vacinação contra a Covid-19, atingindo e ultrapassando todas as metas dos governos federal e estadual para o recebimento de ainda mais vacinas. Fazendo dessa forma um processo mais rápido de vacinação dos moradores. Chegando a vacinar no momento pessoas a partir de 18 anos. Barro Preto é um dos municípios com a vacinação mais adiantada do estado. E mesmo vacinando tantas pessoas continua assídua nas medidas de proteção, mantendo os decretos para evitar aglomerações e realizando testes rápidos nos comerciantes locais que estão sempre expostos ao risco.

Apesar de ser um município pequeno, já conta também com um Centro de Fisioterapia moderno, equipado e com profissionais de qualidade para o atendimento de idosos para reabilitação motora e tratamento de lesões. Ademais, tem realizado o “Criança Feliz”, com atendimento as crianças na zona rural, e tendo recorrência através do atendimento com o odontomóvel e a parceria com a policlínica para marcação e realização de exames.

Na educação a dedicação não é diferente, mesmo sem aulas presenciais estão sendo entregues os kits de atividades escolares, não apenas para os alunos da sede, como também, estão sendo levados os kits para os alunos da zona rural. Assim como, também estão sendo entregues os kits alimentação escolar, para essas crianças e adolescentes.

Muitas outras ações também foram realizadas, como a recuperação e reforma de unidades de saúde, dedetização das repartições públicas do município, abertura da Sala do Empreendedor para atendimento aos MEIs, pagamento em dia dos nossos servidores municipais, dentre outras coisas.  

Além disso, a projeção futura do município, de acordo com o Prefeito é de muitas realizações: “O trabalho não pode parar, tenho feito muito contato com deputados estaduais e federais que são parceiros, tenho buscado investimentos para o município para geração de emprego e renda. Fui a Salvador, fiz pedidos de iluminação pública, recuperação de estradas da zona rural que já estão acontecendo, calçamento de ruas do Bomfimzão. São inúmeras ações que temos projetados e com a perspectiva de acontecerem o quanto antes. É importante falar e mostrar a nossa alegria de que o trabalho está fluindo e o município será amplamente beneficiado com tudo isso”.

Fica claro que são apenas 6 meses e nós já podemos identificar melhorias na cidade.

Aqui da redação, fica a torcida para que a boa gestão se perpetue nos próximos, tendo o povo como o maior beneficiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...