CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 16 de dezembro de 2018

Prefeito de Ibicaraí teve semana intensa de viagens para Brasília e Salvador em busca de ajuda e convênios




ASCOM Ibicaraí 

Depois de viajar em caráter emergencial para Brasília na última quarta-feira, dia 12, e visitar o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, onde foram recebidos pelo Chefe de Gabinete Wesley Felinto, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado do secretário municipal de Finanças e Planejamento, Flávio Campos, seguiram para Salvador, capital do Estado, para três audiências, que aconteceram quinta e sexta-feira.

Na quinta-feira, dia 13, no período da tarde o prefeito Lula Brandão e o secretário Flávio Campos estiveram com Paulo Luz, Superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia. A reunião foi para tratar do reconhecimento da situação de emergência pela qual passa o município. O Estado precisa reconhecer a situação de Ibicaraí através de um Decreto. Na reunião também foi discutido quais serão os próximos passos e o direcionamento que o município precisa dar para receber recursos e poder atender as famílias que precisam de ajuda e investimento de ordem estrutural.

Na sexta-feira, dia 14, o prefeito visitou no período da manhã a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), onde foi recebido pelo Diretor Saulo Pontes. Essa reunião foi para tratar das questões estruturais do município (sede) e estradas vicinais (zona rural) que foram bastantes castigadas nos últimos dias em virtude das fortes chuvas. Na oportunidade Brandão falou sobre o convênio que irá asfaltar algumas ruas que ligam o centro da cidade até a BR-415.

No período da tarde Brandão e Flávio visitaram a Secretaria Estadual de Educação, e o assunto principal foi a municipalização do sétimo ano (antiga sexta série) do ensino fundamental. Na oportunidade o prefeito colocou em pauta o transporte escolar dos alunos do estado que passarão a ser do município.

“Foi uma semana cheia. Viajei até Brasília e passei dois dias em Salvador, onde tive três reuniões importantes com a Defesa Civil do Estado, Seinfra e Secretaria Estadual de Educação. Estamos correndo para fazer o melhor por Ibicaraí. Os problemas são muitos e essas chuvas que caíram nos últimos dias não estava no roteiro, mas, são coisas de Deus. Nunca planejamos tragédias, elas simplesmente acontecem. Estou tentando junto aos governos Estadual e Federal recursos para recuperar ruas, estradas vicinais, redes de esgoto e até no auxílio de pessoas que foram afetadas e perderam tudo. Enquanto a ajuda não chega nós estamos fazendo o possível com recursos próprios. Estamos buscando alternativas e nos ajustando pois teremos muito trabalho nos próximos meses com recuperação de trechos de ruas que afundaram e redes de esgotos que entupiram ou estouraram devido as fortes chuvas. 2019 será um ano de muito trabalho e ajustes”, disse o prefeito Lula Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...