CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Prefeitura de Ibicaraí por meio da secretaria de Assistência Social / PBF entregou 83 novos cartões bolsa família


 ASCOM Ibicaraí 
No inicio da manhã desta terça-feira (11), na Casa do Programa Bolsa Família – PBF aconteceu à entrega de cartões, para 83 novos beneficiários do programa supracitado.

Estes 83 novos beneficiários, que aumentarão em cerca de R$ 18.830,00 (dezoito mil oitocentos e trinta reais), no comércio de Ibicaraí. A partir de agora, o município passa a contar com 4145 (quatro mil cento e quarenta e cinco), famílias contempladas pelo PBF, fazendo girar todo mês no comércio, o equivalente a R$ 802.065,00 (oitocentos e dois mil e sessenta e cinco reais).

Fizeram-se presentes, a coordenadora do PBF Daniela Santos, Assessor Técnico Murilo Nascimento, os funcionários do programa Bolsa Família e os beneficiários. E preciso enfatizar que até nesta data, no mês de dezembro já foram devolvidos voluntariamente 6 (seis) cartões, totalizando 43 devoluções voluntárias no ano de 2018.  

A coordenadora falou das responsabilidades, que devem ter os beneficiários “é preciso que todos cumpram a risca as exigências do Ministério, principalmente no que se diz respeito, a atualização da carteira de vacina e frequência escolar, é preciso ter consciência, que no momento, que a pessoa melhora as condições financeiras, tem que devolver o cartão, para que outra pessoa, que esteja necessitando seja alcançada, parabenizamos às 43 quarenta e três pessoas que fizeram a devolução voluntária durante este ano de 2018. Vale salientar que quem deixar de ter o perfil do PBF, automaticamente perde o beneficio, pois o Ministério cruza os dados e quem passa a ter carteira assinada, ou melhores condições, logo são descobertos pelo cruzamento de dados e o beneficio é bloqueado.” Disse Daniela Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...