CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Secretário de Transportes de Osasco, Osvaldo Verginio, é morto a tiros na Grande SP

Ex-deputado estadual pelo PEN foi morto com seis tiros no início da madrugada desta quinta-feira (20). Polícia investiga o crime para tentar identificar assassinos, que fugiram.
Por Luisa Vaz, TV Globo — Osasco
  Transportes de Osasco é morto na Grande SP
Bom Dia SP
--:--/--:--
Secretário de Transportes de Osasco é morto na Grande SP
O ex-deputado estadual e atual secretário de Transportes de Osasco, Osvaldo Verginio (PEN), de 55 anos, foi morto a tiros no início da madrugada desta quinta-feira (20) na cidade onde trabalhava, na Grande SP. A Polícia Civil investiga o caso como assassinato e tentativa de homicídio. O motivo do crime ainda é desconhecido e está sendo apurado. Há, no entanto, indícios de características de execução pois os criminosos fugiram sem levar nada das vítimas.

Segundo o boletim de ocorrência do caso, registrado no 5º Distrito Policial (DP) de Osasco, dois homens não identificados num carro Saveiro branco abordaram o Toyota Corolla preto, que pertence a Verginio, mas era dirigido por seu motorista particular. No banco traseiro estava a mulher do funcionário, que também foi baleada de raspão, mas sobreviveu ao ataque ocorrido na Rua Heitor dos Prazeres, no bairro Novo Osasco. O marido dela não se feriu.

Os números da placa do automóvel suspeito não foram anotados pelos sobreviventes. Eles contaram à polícia que ao menos dois homens não identificados, que estavam na Saveiro, participaram do crime, mas só um deles atirou. Eles fugiram sem levar nada das vítimas.

Dos seis disparos que atingiram Verginio, cinco teriam sido no peito. Ele estava sentado no banco do carona, acompanhado de seu motorista particular, que dirigia o veículo, e da mulher do condutor, no banco traseiro. Ela também foi baleada, mas sobreviveu.

Investigadores do 5º Distrito Policial (DP) de Osasco informaram que o secretário tinha saído de uma confraternização e estava em um carro com seu motorista e a esposa dele. Ao estacionar o carro, um outro veículo parou ao lado, um homem com uma touca saiu disparando em Vergínio e fugiu.

O atirador estaria portando uma pistola com um silenciador. Vergínio estava armardo, mas não conseguiu reagir. O motorista que estava com ele chegou a pegar a arma do secretário e disparar para fora do carro.
O crime aconteceu por volta de 1h, perto da Rua Heitor dos Prazeres, no Bairro Novo Osasco. Testemunhas disseram que o criminoso estava em uma Saveiro branca. Nenhum pertence do ex-deputado foi roubado na ação. A esposa do motorista foi atingida com um tiro de raspão, e passa bem.
Disparos no carro do ex-deputado Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução/ TV Globo
Perfil
Em 1981, Vergínio ingressou na Polícia Militar (PM). Ele também se formou em Direito. Nas eleições de 2004, se candidatou e se elegeu vereador em Osasco com 4.175. Em 2010, concorreu à eleição de deputado estadual em São Paulo e se elegeu com 64.242 votos. Assumiu o cargo em 3 de janeiro de 2013.

Em 2016, se candidatou a prefeito de Osasco, teve 5% dos votos e não foi ao segundo turno. No início de 2018, assumiu o cargo de secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Osasco.

Nas eleições de 2008, foi eleito o vereador mais votado da história da Região Oeste, com 10.001 votos. Em 2010 concorreu à Assembleia, obtendo 64.242 votos. Assumiu o cargo em 3 de janeiro de 2013. Ele deixa esposa e um filho.
Osvaldo Vergínio — Foto: Reprodução / Facebook / Osvaldo Vergínio
Luto
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Osasco informou que o prefeito da cidade, Rogério Lins (Podemos), lamenta profundamente o assassinato de Vergínio, e decretou luto oficial de três dias no município.


"Osvaldo era um homem íntegro, que contribuiu para o bom andamento da administração municipal, trazendo excelentes iniciativas para a melhoria da mobilidade urbana. Estamos chocados. Nos colocamos à disposição da polícia para ajudar nas investigações. E, neste momento, nos solidarizamos com a família e os amigos", diz o prefeito Lins no comunicado.Segundo a nota da prefeitura, o velório do secretário ocorrerá nesta quinta-feira, a partir das 11h30, na Sala Osasco, no prédio anexo ao Paço Municipal, na Avenida Bussocaba, 300, na Vila Campesina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...