CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Rui visita obras da Linha Azul e inaugura a praça Vila Nova de Pituaçu



O Subúrbio Ferroviário de Salvador está cada vez mais próximo de Patamares. As obras da Avenida Gal Costa, conhecida como Linha Azul, passaram da metade e estão 56% concluídas.  Para assegurar a qualidade do trabalho e o cumprimento do cronograma, o governador Rui Costa está visitando o canteiro de obras nesta terça-feira (12), ocasião em que inaugura a praça Vila Nova de Pituaçu.

“Aqui passará um BRT ligando a orla atlântica, passando pela Avenida Pinto de Aguiar, saindo no bairro do Lobato, no subúrbio ferroviário. É a maior obra de mobilidade urbana que está sendo executada no país, e vai trazer uma transformação completa pra nossa capital. É importante atrair mais investimentos pro nosso Estado tendo como cartão de visita uma obra como esta”, afirmou o governador.

Segundo o diretor de obras da Conder, Sérgio Silva, o trecho visitado, que tem três quilômetros e a entrega prevista em cerca de 40 dias, e está com 95% das obras concluídas,  corresponde à etapa 6 do projeto e custou R$ 147 milhões.

O projeto completo, orçado em mais de R$ 647 milhões, consiste em um sistema viário que compreende a interligação da Avenida Pinto de Aguiar à Avenida Gal Costa, duplicação da Avenida Gal Costa, implantação da ligação Pirajá - Lobato, constituindo um nova via transversal à Avenida Paralela, interligando a orla de Patamares / Pituaçu à orla do Subúrbio / Lobato, numa extensão de aproximadamente 12 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...