CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Ibicaraí conquista 1º lugar com ações desenvolvidas no Programa Despertar



ASCOM Ibicaraí

O município de Ibicaraí participou na última quinta-feira, 7, da cerimônia de premiação do programa Despertar/FAEB/SENAR, que aconteceu no Hotel Palace, em Feira de Santana. Na oportunidade, os municípios concorreram em três modalidades, o melhor agente Despertar, a melhor experiência pedagógica e o melhor portfólio. Ibicaraí foi premiado em duas, levando 1º lugar e 3º lugar.

O professor e coordenador Roberto Sena foi premiado como melhor portfólio e levou o 1º lugar. O aluno da Escola Municipal Lino Francisco, de Jacarandá, Wesley Oliveira, foi premiado em 3º lugar na categoria melhor agente Despertar. Segundo Roberto, Ibicaraí concorreu pela primeira vez e disputou com outros 5 municípios que fazem parte do núcleo. “Na minha categoria, foram analisadas as atividades que foram apresentadas nos portfólios, com ações do programa desenvolvidas na cidade no ano de 2017”.
A vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, explicou que o Programa foi promovido no município e teve todo o apoio do prefeito Lula Brandão para que fosse executado, com a finalidade de promover e melhorar a educação no campo. “O Programa atende aos alunos da Educação no Campo, do infantil ao 9º ano do ensino fundamental, fomentando a Educação Socioambiental com temas como meio ambiente, ética, saúde, cidadania e diversidade cultural. Dessa forma, o Despertar prepara crianças e jovens do campo, preparando-os para o exercício da cidadania”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...