CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí promove etapa final do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)


ASCOM Ibicaraí

A Prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu ontem, quarta-feira, dia 06 de dezembro, das 18h às 22h a segunda etapa presencial (etapa final) do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), nas dependências das Faculdades Montenegro.

O programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, também conhecido por Merenda Escolar, consiste na transferência de recursos do Governo Federal, em caráter suplementar, aos estados, Distrito Federal e municípios, para aquisição de gêneros alimentícios, destinados à merenda escolar.

O principal objetivo desse programa é suprir as necessidades nutricionais dos alunos beneficiários, por meio de refeições diárias, visando melhorar os requisitos nutricionais dos alunos e consequentemente o aprendizado dos mesmos, durante o seu período escolar.

O PNAE prioriza a agricultura familiar e a tradição alimentar cultural de cada região, pois o aluno bem alimentado estimula muito mais a sua atenção, melhorando consideravelmente o seu aprendizado.

A tutora Eliete Macêdo, mais uma vez agradeceu a vice-prefeita e Secretária de Educação Adriana Assis e ao prefeito Lula Brandão - que não se encontravam presentes a esse evento, devido a compromissos oficiais fora da cidade - o apoio importante que os mesmos têm dado aos programas do FNDE, através da Prefeitura Municipal de Ibicaraí.
 Eliete Macêdo, agradeceu também, a todos os participantes, lembrando aos mesmos a importância de se fiscalizar os recursos da merenda escolar, pois essa é uma atribuição de todos nós. O próximo curso a ser apresentado pela tutoria será o PLI-Programa do Livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...