CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí por meio da secretaria de Assistência Social / Bolsa Família está acima da media nacional da gestão de condicionalidades


Texto e foto André Luiz Evangelista

A secretaria de Assistência Social / Bolsa Família, tem feito um trabalho com muita responsabilidade, a coordenação e todo o corpo técnico, já assimilaram a filosofia te trabalho do prefeito Brandão, assim como da secretária de Assistência Social Alesandra Brandão.

E o bom resultado do trabalho, é comprovado com números do Ministério do Desenvolvimento Social que informam no último relatório de 23-10-2017 que, no município de Ibicaraí há 3766 famílias beneficiárias. Essas famílias beneficiárias equivalem aproximadamente, a 35,52% da população total do município, e inclui 2.622 famílias que sem o programa estariam em condições de extrema pobreza.

O município já alcançou a meta de atendimento do programa. O foco da gestão municipal deve ser na manutenção da atualização cadastral dos beneficiários, para evitar que famílias que ainda precisam do benefício tenham o pagamento interrompido. A qualidade dos dados cadastrais aumenta a possibilidade de que todas as famílias mais necessitadas do município sejam beneficiarias do programa.

A secretária de Assistência Social tem acompanhado a palmo e passo as ações do programa Bolsa Família, “o prefeito Brandão tem pedido irrestrita observância em todos os setores da nossa secretaria, mas ele pediu um olhar mais carinhoso com o programa Bolsa família, do que o que temos habitualmente, e eu, em quanto secretária de Assistência Social tenho louvado a Deus pelos índices que temos superado nestes dez meses de governo.” Disse a primeira dama e secretária de Assistência Social Alesandra Brandão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...