CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Creas de Ibicaraí promoveu ação ‘Não-violência Contra a Mulher’


ASCOM Ibicaraí

Com o tema “Violência contra a mulher também é problema seu!”, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, da secretaria de Assistência Social, realizou na manhã da última quarta-feira, 29, no Calçadão Dagmar Pinto, centro de Ibicaraí, uma ação de conscientização do Dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-violência Contra a Mulher.

A ação contou com banners educativos, placas, panfletos e folders alusivos ao combate à violência contra a mulher, onde a equipe do Creas abordava cada mulher que passava pelo calçadão e falava sobre o assunto, além de oferecer atendimentos na área social, psicológica e jurídica, durante todo o período da manhã.

Segundo a Coordenadora do Creas, Gláucia Rezende, o trabalho é de cunho educativo e visa promover a conscientização de todos, para que a violência seja realmente combatida. “É um processo demorado e precisa de muita dedicação por parte da equipe do Creas e envolvimento de toda a sociedade. Muitas vezes, a mulher não denuncia a agressão para não prejudicar o companheiro que, muitas vezes, ainda é o pai e chefe da casa. Nosso papel é o de orientar e dar toda a assistência psicossocial e jurídica. Além do CREAS, a denúncia também pode ser realizada pelo Disque 100 ou 180, de forma anônima, garantindo o sigilo", disse Gláucia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...