CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prefeito de Ibicaraí visita assentamento Novo Horizonte na zona rural de Ibicaraí


 ASCOM Ibicaraí Fotos Arnold Coelho

O prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, e equipe, visitou na manhã de ontem, terça-feira, dia 6, o assentamento Novo Horizonte, na região rural do distrito do Cajueiro Novo, para conversar com a comunidade local.

Na oportunidade, os assentados pediram ao prefeito a recuperação da estrada que liga o assentamento à BR-415, melhorando o escoamento da produção agrícola; a limpeza de uma represa que existe no local; a reabertura de uma escola na comunidade; a melhoria do transporte escolar para os estudantes e um maior empenho do gestor na implantação do Pronaf e o PAA, pois segundo os assentados, na última gestão boa parte dos assentados ficou de fora desses programas.

Brandão informou à comunidade que em breve irá iniciar a recuperação da estrada vicinal e pediu à secretária de Assistência Social uma visita ao assentamento com a equipe do Social e o projeto Saúde no Campo. Brandão falou também do compromisso da sua gestão com o meio rural e das inúmeras dificuldades encontradas no município ao assumir o Executivo Municipal. Além de informar que esteve, durante a sua viagem a Salvador, com o governador Rui Costa, que pediu que ele tivesse uma atenção especial com os assentados e que cuidasse e olhasse mais pelo meio rural. “O governador Rui Costa me fez esse pedido e eu já solicitei à secretária de agricultura, Telma Elisia, que possua esse olhar carinhoso e atenda, na medida do possível, os assentados e os agricultores de Ibicaraí”, explicou Brandão.

"Quando assumi a prefeitura de Ibicaraí a cidade estava abandonada, suja, cheia de entulhos, ruas às escuras, praças e postos de saúde abandonados e escolas em ruínas. Estamos trabalhando muito e hoje a cidade já tem outra cara. No meio rural não foi diferente, a secretaria de Agricultura só existia no papel. Hoje, a história é outra: temos uma equipe trabalhando muito pelo meio rural, e prova disso é que estou aqui hoje para ouvir e poder trazer algum benefício para essa região. Em breve vocês terão um representante das secretarias de Educação e Saúde e, no mês de julho, faremos um grande Mutirão nessa localidade", disse o prefeito.

A secretária Alesandra Brandão falou da importância do poder público municipal ir até as comunidades rurais levando e oferecendo os serviços para o homem do campo. "Hoje realizamos a primeira visita. Na quinta-feira, 08, vocês receberão a visita da nossa equipe que fará o cadastramento de todos os assentados e oferecerão diversos serviços, como tirar a Carteira do Idoso, Passe Livre, cadastro do Bolsa Família, entre outros", informou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...