CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí entrega cartões do Bolsa Família para 28 novos beneficiários



ASCOM Ibicaraí Fotos Arnold Coelho

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 17, na Casa do Programa Bolsa Família, a entrega de cartões do Programa Bolsa Família para 28 novos beneficiários, em Ibicaraí.  Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Lula Brandão, a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, e a equipe da respectiva secretaria.

A Diretora do Programa Bolsa Família, Josciele Barbosa, agradeceu a todos os presentes e falou da importância do programa para os novos beneficiários e das condições exigidas pelo programa, que possui uma série de requisitos para se tornar um beneficiário como, por exemplo, ter 85% de presença escolar e estar com a caderneta de saúde em dia.

A Secretária de Educação falou da parceria com a secretaria de Assistência Social e afirmou que o Programa Bolsa Família valoriza toda a família, já que o mesmo depende da frequência dos filhos dos beneficiários nas escolas e também nos registros da Secretaria de Saúde, com seus devidos dados cadastrais atualizados.

Para Alessandra Brandão, a entrega desses cartões é motivo de muita alegria. “Estou muito feliz com a entrega dos novos cartões, pois sei das dificuldades encontradas por muitos pais e mães em conseguirem o benefício. Vamos continuar lutando para que possamos ampliar ainda mais o número de famílias a serem contempladas por esse programa importantíssimo para as pessoas de baixa renda”, disse a secretária.

Durante a ação, o prefeito Lula Brandão destacou a demora na entrega dos cartões. “Em gestões anteriores, muitas famílias, que não se enquadravam nas exigências, recebiam indevidamente o benefício. Por isso, estas que estão recebendo hoje foram prejudicadas de alguma forma, pois já poderiam estar recebendo há mais tempo”.

Em seguida, Brandão alertou as famílias em relação às exigências para não perderem o benefício. “É grande a responsabilidades de vocês, que estão recebendo os novos cartões. Cabe a vocês acompanharem a frequência dos seus filhos nas escolas e as idas aos Postos de Saúde, para que não percam esse direito que é garantido pelo Governo Federal,” finalizou o prefeito Brandão. 

Bolsa Família - O Bolsa Família de Ibicaraí funciona das 08h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Rua 2 de Julho, e possui um telefone para denúncias: 3242-1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...