CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Guarda Civil Municipal de Ibicaraí inicia programa nutricional



 ASCOM Ibicaraí Foto Arnold Coelho

A Guarda Civil Municipal de Ibicaraí (GCM) recebeu, na manhã de hoje, quinta-feira, 23, no ginásio de esportes Nicécio Bráulio, a visita do nutricionista Ubaldo Aboboreira Costa, para iniciar um programa nutricional com os guardas. Na oportunidade, foi feita uma anamnese física, reavaliando os GCM com aferição de pressão, peso, medida e o cálculo de índice de Massa Corporal (IMC). Na parte final da avaliação, foram feitas atividades físicas pelo instrutor Eduvirgens Santos, para avaliar a condição física.

De acordo com Eduvirgens, depois dessa avaliação inicial, os guardas irão passar por um clínico geral e um cardiologista, para ter ciência da real situação da saúde. "Solicitei do prefeito Lula Brandão uma parceria com a Secretaria de Saúde para disponibilizar dois médicos: um clínico geral e um cardiologista, para fazer uma bateria de exames com toda a guarda. Brandão sinalizou de forma positiva ao meu pedido. Em breve, toda a Guarda Municipal passará por essa avaliação médica", disse Eduvirgens.

O nutricionista Ubaldo Aboboreira fez uma avaliação de IMC com os presentes, pediu uma bateria de exames e ficou de voltar na próxima semana para iniciar um programa de reeducação alimentar. "A ideia é saber as necessidades e carências de cada guarda e fazer um programa alimentar individual, pois percebi que existem casos em que será preciso perder peso e casos em que o indivíduo precisa ganhar massa muscular. Estamos fazendo uma parceria com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que fará os exames preliminares", disse Ubaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...