CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Ibicaraí anuncia sede provisória para aulas da Creche Modelo





ASCOM Ibicaraí Fotos André Luiz Evangelista

Em reunião realizada na tarde da última quarta-feira, dia 09, na Creche Modelo de Ibicaraí, com os funcionários e responsáveis pelos alunos matriculados na escola, a secretária de Educação, Adriana Assis, acompanhada do prefeito Lula Brandão, anunciou que as aulas da creche irão funcionar em salas locadas na Faculdade Montenegro, até que regularize a situação do local.
A medida foi tomada após o engenheiro do FNDE, Rodrigo Amaral, visitar o equipamento, no último dia 26, e constatar a precariedade do local, que foi entregue à população como concluído, mas está sem as mínimas condições de funcionamento. Segundo o engenheiro, as salas estão mofadas, os banheiros inacabados e equipamentos guardados em salas impróprias. Além da falta de equipamentos de segurança, como grades e para-raios.
De acordo com a secretária de Educação, as crianças contarão com excelentes condições até a Creche ser adequada. "Não poderíamos permitir que as crianças ficassem sem amparo educacional. O prefeito solicitou que tomássemos as devidas providências para garantir o direito dos alunos e que as famílias não tivessem prejuízo", informou Adriana.
Segundo o prefeito, todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir o bem das mães e dos alunos da Creche. “Já estamos completando quarenta dias de muito trabalho e, desde o primeiro dia de governo, estamos nos esforçando para garantir, a toda polução, condições dignas. Em relação à situação da Creche Modelo, assim que tivemos conhecimento do relatório desenvolvido pelo FNDE, tomamos as devidas providências para as crianças não ficarem fora das salas de aula”, completou Brandão. 
Durante a reunião, também se fizeram presentes a diretora administrativa da Secretaria de Educação (Seduc), Sandra Nascimento, a coordenadora pedagógica, Dionei Cavalcante, e o supervisor de transporte da educação, Rogério Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...