CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ibicaraí - A 63ª fez Parada Militar e lançou o Programa PRECRIME





Texto e Fotos ASCOM da 63ª CIPM/Ibicaraí 

Nesta última sexta-feira, 27 de janeiro de 2017, ocorreu no Auditório das Faculdades Montenegro em Ibicaraí-BA a primeira Parada Militar presidida pelo atual comandante da 63ª CIPM, o Major PM Wesley Bomfim Siqueira. Iniciando o evento foi entoado por todos o Hino ao Dois de Julho, depois foram prestadas homenagens aos policiais militares aniversariantes do mês e em seguida, ao som da Canção Força Invicta, foram homenageados os policias que se destacaram operacionalmente no mês de janeiro/17. A expressão “Parada Militar” traduz um momento onde os policiais militares se reúnem para testificarem e reafirmarem o compromisso de servirem ao seu estado, ao seu país e à sociedade. É quando a tropa toma conhecimento das diretrizes e direcionamentos do comandante e a transmissão dos atos administrativos realizados na Unidade, enfatizando, também, o estreitamento de laços entre nossos componentes nesta importante da reunião. 

Sendo a primeira reunião do Major PM Wesley Bomfim Siqueira com sua tropa no ano, foi explanado para seus Policiais sua proposta de trabalho frente à 63ª CIPM através de um pioneiro e promissor programa de sua autoria a ser implementado naquela Unidade Operacional, denominado PRECRIME.  Este é um programa que inaugura um novo modelo de política pública de segurança, no qual o foco se encontra nas ações policiais planejadas conforme orientações da Inteligência na busca de uma comunidade sustentável de uma forma inovadora. Na definição das ações que integram o Programa, busca-se garantir a articulação entre PMBA, as Famílias, as três esferas do Governo (Federal, Estadual e Municipal), a Sociedade, o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB, Assistência Social e Secretárias de Educação e de Saúde municipais.

Enfim, esta “Parada Militar” representa um marco na Segurança Pública para municípios e distritos beneficiários dos serviços da 63ª CIPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...