CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 13 de abril de 2022

ILHÉUS - Tandick cobra merendeiras e profissionais de serviços gerais para atender as escolas de Ponta da Tulha, Ponta do Ramo, Retiro e Juerana

 


ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

O vereador Tandick Resende ( CIDADANIA) solicitou ao Executivo Municipal nesta terça-feira (12), na 18ª Sessão Legislativa, que o município designe profissionais merendeiras e de serviços gerais para atender às unidades escolares de Retiro, Ponta do Ramo, Ponta da Tulha e Juerana.

Segundo o vereador, os alunos, professores e pais de alunos têm sido prejudicados. “Por conta da não disponibilização de profissionais para a preparação da merenda e a realização de serviços gerais nas escolas desses distritos, os professores, e por vezes as famílias, têm que se desdobrarem para organizar a preparação da alimentação e da limpeza na unidade escolar.

 Quando isso não acontece, a alimentação escolar acaba se limitando a gêneros alimentícios industrializados, e que não necessitam de preparação, como achocolatados, sucos em caixa, biscoitos de cocô, entre outros”, destacou o edil.

Neste sentido, Tandick entende que é necessária a implementação da atuação destes profissionais, para garantir o cardápio e a agenda nutricional dos alunos da rede municipal de ensino em Ilhéus. “A situação atual é uma violação ao direito à educação das crianças, haja vista que o ambiente e alimentação inadequada para o ensino dificulta a assimilação das matérias e tarefas realizadas pelos alunos”, salientou Tandick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...