CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 12 de abril de 2022

Câmara de Ilhéus recebe Magrão, Campeão em duas categorias do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Região Nordeste


ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

Nesta terça-feira, 12, a Câmara de Ilhéus recebeu o atleta Tercio Arruda, mais conhecido como “Magrão", que foi Campeão das categorias Master 3 peso pesado e Absoluto faixa preta - que abrange todas as categorias de peso - no Campeonato Brasileiro da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desporto - Região Nordeste. O campeonato aconteceu em Feira de Santana, neste último fim de semana, e o atleta trouxe duas medalhas de ouro para Ilhéus. 

O Campeonato contou com 713 atletas e foram disputadas lutas com e sem kimono "No Gi". “Ganhei o Peso Pesado e o Absoluto sem tomar nenhum ponto, em um Campeonato onde estavam vários atletas de ponta da Bahia. Quero agradecer o carinho e respeito que recebi de todos. E também a todos colaboradores que incentivam e sabem o sacrifício que é chegar em uma competição. Sou Grato a Deus e a todos que me auxiliaram a chegar nesse resultado”, declarou o atleta.


O Campeonato foi um preparatório para o Brasileirão da CBJJ, que acontece no começo de maio. Magrão está confiante, pois vem intensificando seus treinos para chegar em São Paulo e trazer mais esse título para Ilhéus. 

Luciano de Cidra, também de Ilhéus e aluno do Mestre Magrão, foi Campeão no peso médio adulto roxa. E Demersom da Silva ficou com a medalha de prata na faixa roxa peso leve. 


*Projeto de Lei “Jiu Jitsu nas Escolas”*


Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária, o Mestre Magrão relembrou o Projeto de Lei de autoria do Presidente da Câmara de Vereadores, Jerbson Moraes (PSD), que cria o programa “Jiu Jitsu nas Escolas”, onde obriga a inserção da modalidade na grade curricular nas escolas públicas municipais. O atleta agradeceu a todos os vereadores pela aprovação do Projeto e salientou a importância do esporte. “O jiu jitsu transforma e essa é uma luta antiga da categoria. Há muito tempo que nós temos lutado para mais crianças terem acesso ao esporte. Jiu jitsu é disciplina, respeito e essa Lei vem a ser uma grande oportunidade para o nosso município” declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...