CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 23 de março de 2022

Comissão apresentará relatório final de urbanização da Av. Soares Lopes, em audiência pública na Câmara de Vereadores de Ilhéus

ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

Será realizada nesta quinta-feira (24), às 15h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Ilhéus, a audiência pública para apresentação do relatório final do projeto de urbanização da Avenida Sores Lopes. A comissão, composta por seis vereadores e presidida pelo vereador Vinícius Alcântara (PV), teve o apoio do coletivo Delibera Brasil, um movimento democrático e sem fins lucrativos que ouviu vários segmentos da sociedade.

O relatório deve apresentar um projeto com base em soluções que atendam as demandas de vários setores e, para isso, além dos moradores da avenida, representantes de vários segmentos como Mobilidade e Segurança, Turismo, Indústria, Comércio e Educação foram ouvidos. As sugestões  também foram coletadas por meio de um questionário online e através uma urna instalada na recepção da Câmara de Vereadores.

Aconteceram nove audiências públicas, todas disponíveis no Youtube da Câmara de Ilhéus.  A metodologia usada teve como base três pilares: análise de dados, participação comunitária e conhecimento técnico. Sendo assim, o projeto de revitalização surgiu a partir de uma pluralidade de públicos diante de suas principais demandas, é uma contribuição do legislativo municipal para nortear futuras votações bem como o executivo.

URBANISMO

Umas da áreas de maior potencial turístico da cidade de Ilhéus, a  orla da Avenida Soares Lopes, há tempos sofre com a falta de gestão efetiva do espaço. A área de aproximadamente 65 hectares, que aguarda uma grande biodiversidade não oferece condições estruturais para que a população e os turistas frequentem.

O objetivo final do relatório é fazer com que a orla da Avenida deixe de ser uma área abandonada e descuidada para se tornar um local atrativo à toda a população, que seja aproveitado de maneira sustentável e colabore com o potencial turístico da cidade.

O que: Audiência Comissão Especial da Avenida Soares Lopes

Quando: 24/03/2022 (quinta-feira)

Horário: 15h

Local: Câmara de Vereadores de Ilhéus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAHIA - Mais de 300 mil baianos já podem trocar antena parabólica de graça

  Foto meramente ilustrativa  Por -  Juliana Rodrigues Jornalista - 5467/BA Afiliadas locais de grandes emissoras brasileiras fazem parte da...