CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

terça-feira, 15 de março de 2022

ILHÉUS- Shopping Solidário: Câmara distribui mais de 9 mil itens no Salobrinho; Ação continua na sexta-feira (18) no Banco da Vitória

ASCOM Câmara de Vereadores de Ilhéus 

“A gente fica até emocionado, pois são pessoas que passaram por um momento difícil em suas vidas, vítimas das fortes chuvas de dezembro. E a gente prepara toda uma estrutura pra agregar valor às doações de roupas e utensílios”, declarou o Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), sobre a primeira edição do Shopping Solidário, que aconteceu no bairro Salobrinho. A ação foi realizada na sexta-feira (11) e sábado (12) e foram distribuídos mais de 9 mil itens, que foram arrecadados pela Casa Legislativa durante a Ação Câmara Solidária.


As arrecadações foram realizadas durante janeiro e fevereiro, tanto de alimentos como de roupas, sapatos, itens de casa, entre outros. E, ainda em janeiro, a Câmara entregou mais de 20 toneladas de alimentos a estas famílias e agora estão sendo distribuídas peças de roupas e utensílios de casa, já que muitas destas pessoas perderam tudo com as chuvas. “A ideia é fazer um acompanhamento a longo prazo aos atingidos. Primeiro distribuímos os alimentos e produtos de limpeza, pois era o que eles mais precisavam no momento. E agora estaremos entregando outros itens de acordo com a necessidade deles”, explicou Jerbson Moraes.


Sobre a ideia do Shopping solidário, o Presidente explicou que quis trazer dignidade a estas famílias. “As pessoas estão como se estivessem em um mini shopping comprando essa doação, porque elas já vêm com uma cédula valendo uma peça. A gente fica muito feliz quando conseguimos proporcionar alegria para as pessoas que já sofreram e muitas estão recomeçando”, enfatizou o parlamentar. Entre os milhares de itens distribuídos, estavam peças de roupas, sapatos, cobertores, agasalhos, colchões, entre outros. 


O SHOPPING SOLIDÁRIO


São distribuídas “cédulas” para os moradores das comunidades afetadas pelas chuvas, estes por sua vez devem comparecer ao local e trocar as “fichas” por peças que necessitam. O Shopping Solidário é mais uma ação realizada pela Câmara de Ilhéus para atender estas famílias, principalmente das áreas ribeirinhas, que foram as mais atingidas com as chuvas.


Nos dias 18 e 19, a ação acontecerá no Bairro Banco da Vitória; nos dias 25 e 26, em Vila Cachoeira. A Ação Câmara Solidária conta com o apoio da Cidadelle Praia do Sul e visa resgatar a dignidade da população que mais necessita neste momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...