CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 23 de março de 2022

BARRO PRETO: Prefeitura Municipal cria o Certificado de Coragem e intensifica vacinação infantil

 


 ASCOM Barro Preto 

A vacinação para o público infantil na cidade de Barro Preto segue tendo um aumento com as ações da Secretaria Municipal de Saúde junto com a prefeitura.

Além da ampla divulgação e combate às notícias falsas, a Secretaria teve como iniciativa a criação do Certificado de Coragem para entrega às crianças que tomam a vacina.

A Secretária Jaqueline fala sobre a tentativa e seus resultados: “A vacinação para o público infantil começou com muita dificuldade devido às várias notícias falsas em todo o país, mas com muito esforço, divulgação e projetos educacionais acerca da imunização, nós estamos conseguindo convencer os pais e interagir bem com os pequenos através do Certificado que criamos, afinal é um incentivo à mais entre as próprias crianças o fato de receber um prêmio por uma atitude que é simples, mas salva vidas.”

O município segue em grande campanha de vacinação de todos os públicos e atinge tranquilamente as taxas necessárias para recebimento de mais vacinas a cada lote enviado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...