CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

sábado, 13 de novembro de 2021

Prefeitura de Ilhéus devolve trecho da PL sobre orçamento do fundo de saúde para apreciação do conselho municipal

 sem a devida aprovação do Conselho Municipal de Saúde, Câmara adia votação do trecho de PL sobre orçamento do fundo de saúde de Ilhéus que retornará para apreciação

Representantes da prefeitura, e dos conselhos estadual e municipal, se reuniram na câmara com o vereador Gurita

Aconteceu na última sexta-feira (12), na câmara de vereadores de Ilhéus uma reunião para definir a data do retorno do trecho do orçamento do Fundo Municipal de Saúde de Ilhéus, para apreciação do conselho municipal de saúde local.

Sobre a condução do vereador Alzimario Belmonte Vieira (Gurita), que é representante da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Serviços Públicos do legislativo municipal, a reunião também contou com as participações de representantes da prefeitura e dos dos conselhos estadual e municipal de saúde. 

A pauta visou atender ao pedido do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, feito o ministério público estadual (MP), que recomendou a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Ilhéus, que retirasse de pauta de votação, trecho do projeto de lei nº 102/2021 que fixa o orçamento do Fundo Municipal de Saúde, sem a devida aprovação do Conselho Municipal de Saúde da cidade. A recomendação do MP foi acolhida pelos dois poderes. 

Na reunião ficou definido que na próxima Terça-feira (16), a secretaria de saúde encaminhará a documentação necessária para que o conselho de saúde puder fazer o analise da referida documentação e proceder com os tramites legais.

Para o presidente Marcos Lessa do Conselho Municipal de Saúde, o órgão cumprirá o seu papel, que é de caráter deliberativo e fiscalizador da execução da política de Saúde, sob os aspectos econômico e financeiro. "o conselho participará de todas as etapas, de modo a poder influir, criticar e acompanhar a execução do Planejamento de Saúde de nosso município" destacou o presidente.

O ato além do vereador Gurita, contou com as presenças de Marcos Lessa, que é presidente do conselheiro municipal, e dos conselheiros, Gilmar Marques, Simone Soares do Núcleo Regional de Saúde, e Walney Magno do Conselho estadual de Saúde (CES), além dos representantes da Gestão, Daniela Navarro, Claudia Patricia e Rogério Levir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sessão da Câmara de Vereadores de Ibicaraí é interrompida por queda de energia

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí A 6ª sessão ordinária do ano de 2024 da Câmara de Vereadores de Ibicaraí aconteceu n...