CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

BARRO PRETO: Município entrega 2 mil litros de leite gratuitamente para moradores

 



 ASCOM Barro Preto 

Gestão com eficiência e compromisso tem marcado o ano na cidade de Barro Preto.

Além de diversas ações como distribuição de enxovais, cestas básicas, sopa e muito mais, agora a novidade é a distribuição gratuita de litros de leite para as famílias cadastradas através da assistência social CRAS.

E o melhor dessa história é a origem do leite:

Tudo acontece com uma parceria entre o município, Governo do Estado e o Laticínio Almada de Coaraci. A prefeitura compra o leite na mão dos pequenos produtores do município, leva até o laticínio parceiro aonde o leite é desnatado, pasteurizado e envasado na embalado do programa PAA LEITE do Governo do Estado. Sem percas, a mesma quantidade de leite comprada dos pequenos produtores, é envasada e doada.

A quantidade surpreende pelo tamanho do município, são 2000 LITROS de leite por mês distribuídos gratuitamente, acontecendo por 3x na semana de maneira rotativa entre as famílias cadastradas, afim de beneficiar todas.

A doação é feita por meio da Assistência Social (CRAS) entre as famílias cadastradas.

O prefeito Juraci da Saúde juntamente com os responsáveis pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município comemoram mais essa conquista para a população que mais precisa:


“A gente sabe o quanto que faz a diferença o litro de leite na casa de uma família que de certa forma não tem condições de estar arcando, principalmente com essas altas de preços em todo lugar. Conseguir realizar essa distribuição é um ato social de muito valor não apenas para quem recebe o leite, mas também para o produtor local que o vende. Dessa forma nós movimentamos a economia do município e ainda conseguimos ajudar a quem precisa. A meta é aumentar cada vez esse número e conseguir manter o projeto ativo para atender sempre as necessidades dos nossos moradores.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...