CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Prefeitura de Ibicaraí faz ‘Operação Limpeza’ para recolher mais de 30 entulhos por toda a cidade



ASCOM Ibicaraí

A Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano e em parceria com a Controladoria Interna do município, na pessoa de Sóstenes Alves, fez, no final de semana (sábado e domingo), uma ‘Operação Limpeza’, um verdadeiro ‘Faxinaço’ na cidade.
A ação foi capitaneada pelo prefeito Lula Brandão e coordenada por Sóstenes Alves, que juntamente com parte da equipe da limpeza – duas caçambas e uma retroescavadeira – removeram mais de 30 pontos de entulho de construção, poda e limpeza de quintal, no centro e nos bairros da cidade.
Segundo o prefeito Lula Brandão, foram detectados 33 pontos de entulho na cidade e apesar do entulho ser de responsabilidade de quem produz, e não da prefeitura, conforme Lei 696, de 02 janeiro de 2004, que diz que a responsabilidade da prefeitura é apenas com a coleta do lixo doméstico; e do Decreto nº 008, de 03 janeiro 2013, que visa responsabilizar o proprietário do imóvel que colocar entulhos de construção, limpeza de quintal, ou outros, sobre a calçada ou interditando a rua, a atual administração, sabendo das dificuldades do cidadão, colocou a Infraestrutura na rua e realizou a limpeza em vários pontos da cidade.
“Sei que o entulho não é de responsabilidade da prefeitura, mas resolvemos remover tudo, pois a cidade estava muito suja. A ideia é fazer em breve uma campanha de conscientização, passando essa responsabilidade para a população. Quem constrói ou limpa o quintal não pode simplesmente jogar na rua. Precisamos respeitar a Lei e o Decreto que existe. Fica caro para o município recolher sempre todos os entulhos da cidade. Nossa responsabilidade é com o lixo doméstico”, completou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com a “casa cheia”, Câmara de vereadores de Ibicaraí aprova Projeto de Lei 12/2024

  Texto e fotos: Ascom Câmara de Vereadores de Ibicaraí Em uma sessão de “casa cheia”, com o plenário literalmente lotado e dezenas de pesso...