CÂMARA DE IBICARAÍ

CÂMARA DE IBICARAÍ

quarta-feira, 18 de maio de 2022

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ITAJU DO COLÔNIA HOMENAGEIA O POETA DO MUNICÍPIO, EZAÚ JOSÉ DE ANDRADE

 ASCOM Itaju do Colônia 

A prefeitura Municipal de Itaju do Colônia, através da secretaria de educação, entregou um exemplar do livro “Bardos Baianos” - Antologia Poética do Litoral Sul ao Sr. Ezaú José de Andrade como parte da homenagem  pela contribuição à cultura literária no município.

O livro traz, entre vários outros autores, uma poesia do Sr. Esaú que também possui um extenso material ainda não publicado, que inclui poemas, cordéis, composições musicais e contos relacionados ao município e região.

O Projeto Bardos Baianos nasce do desejo de possibilitar que poetas espalhados pela Bahia tenham a oportunidade de publicar seus poemas, contrapondo-se ao elitismo literário que tanto dificulta o surgimento de novos valores.

Em cada cidade representada, lá estão os Bardos Baianos a revelar, através do seu olhar, o sentimento de pertença a seu lugar de origem ou de escolha para viver.

A homenagem contou com as presenças dos familiares do Sr. Ezaú, do Prefeito Djalma Orrico, da secretária de educação Maria Dalva e da equipe da secretaria de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPOSIBRAM 2025 será na Bahia; anúncio foi feito pela CBPM e IBRAM nesta terça (26)

  Fonte ASCOM/ CBPM SECOM Bahia - Foto Feijão Almeida  Com mais de 200 municípios mineradores e um faturamento de R$ 9,7 bilhões em 2023, a ...